segunda-feira, 31 de março de 2014

Adilson Batista destaca merecimento do Vasco diante do Fluminense

Adilsom Batista aprovou desempenho do Vasco no clássico de domingo (Roberto Filho/Foto Arena)

O técnico Adilson Batista fez questão de ressaltar que o Vasco mereceu se classificar para a decisão do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, a sua equipe derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e avançou para disputar a final com o Flamengo.

“Não é que o Fluminense jogou com o regulamento embaixo do braço. O Vasco se impôs. Temos que enaltecer o trabalho bem feito, e não achar que houve falhas do adversário. Às vezes, algumas equipes te empurram para o campo de defesa. Fizemos por merecer”, afirmou Adilson.

Muito suado por ter se movimentado durante todo o clássico, agitado à beira do campo, Adilson Batista estava tão cansado quanto os seus comandados ao final do dia. “Devo enaltecer a nossa dedicação”, bradou. “Tivemos personalidade contra os grandes, então foi uma classificação merecida”, concluiu.

De fato, o Vasco soube controlar a partida no primeiro tempo, quando abriu (e fechou) o placar sobre o Fluminense aos 44 minutos, com gol do atacante Edmilson. No segundo, o time de Adilson se expôs menos e chamou o adversário ao ataque.

“Fizemos um ótimo primeiro tempo, com o jogo bem controlado, tendo posse de bola, criando. Só proporcionamos uma situação de gol deles em uma desatenção. Mas acredito que tenha sido mais uma grande partida da temporada”, encerrou Adilson Batista.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Fluminense descarta jogar por empate em semi contra Vasco

Gum não quer o Fluminense acuado diante do Vasco na semifinal do Carioca (Foto Arena)

A vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda foi fundamental para o Fluminense, que assegurou a vantagem do empate nos confrontos com o Vasco, ambos no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas semifinais do Carioca. Apesar disso, os tricolores entendem que não podem entrar em campo se garantindo neste tipo de resultado na luta por uma vaga na grande decisão. Por isso, a ordem nas Laranjeiras é esquecer a vantagem do empate, que só seria levada em consideração após os cento e oitenta minutos de confronto do clássico.

Na visão do zagueiro Gum, as duas equipes têm qualidade para buscarem a vitória e, se o Fluminense abrir mão disso, vai acabar sendo acuado pelo adversário, que ganharia em confiança.

“É importante sabermos que serão dois jogos muito equilibrados, com as duas equipes encontrando dificuldades de penetração, pois os setores defensivos estarão bem postados. Claro que é uma vantagem que não podemos desprezar, mas ela não deve ser levada em consideração para ditar o nosso ritmo de jogo. Se ficarmos apenas nos defendendo, esperando que o Vasco tome a iniciativa do confronto, com certeza vamos atrair demais o adversário para o nosso campo e será complicado deter o ímpeto deles. Temos que trabalhar como se a vitória fosse o resultado interessante”, analisou Gum.

O volante Jean acredita que o Vasco vai ter uma postura ofensiva desde o primeiro jogo, já que precisa inverter a vantagem do Fluminense. Justamente por nisso o jogador não pretende ver o Tricolor abrindo mão da busca pelo triunfo.

“O Vasco tem um time de muita qualidade e mostrou isso em vários momentos deste Campeonato Carioca. Não podemos esperar que o time deles vá aceitar perfeitamente que o Fluminense jogue pelo empate. Caso o nosso time adote essa postura totalmente defensiva, com certeza vamos ter muitas dificuldades de controlar a partida e nos tornaremos uma presa fácil. Até acredito que o Vasco vai fazer de tudo para inverter a vantagem neste primeiro jogo, porém, nosso time também vai buscar a vitória”, analisou Jean.

O lateral direito Bruno faz coro ao discurso dos companheiros. “Não podemos deitar nesta vantagem dos empates, pois isso é muito pouco quando falamos de uma semifinal muito equilibrada e que tem duas equipes de qualidade envolvidas. Claro que a vantagem pode até nos ser útil ao fim dos dois confrontos e batalhamos muito para conseguir. Mas não podemos apostar todas as nossas fichas no resultado”, disse Bruno.

Em termos de escalação, o técnico Renato Gaúcho ainda não confirmou o time, mas antecipou que o volante Diguinho e o meia argentino Darío Conca, preservados diante do Volta Redonda, retornarão. Eles foram preservados por apresentarem um quadro de desgaste muscular. Além disso, o volante estava pendurado com dois cartões amarelos.

Nesta segunda-feira o elenco se reapresentou, mas apenas os reservas foram a campo. Os titulares voltam a trabalhar nesta terça-feira, nas Laranjeiras, quando começa realmente a preparação para o clássico. Na fase de classificação as duas equipes se enfrentaram no Maracanã e empataram por 1 a 1, resultado que se repetido duas vezes classifica o Fluminense.

terça-feira, 11 de março de 2014

Vasco nega negociação com Diego Souza e descarta reforços de peso

Diego Souza foi parte da equipe campeã da Copa do Brasil com o Vasco em 2011 (Fotoarena)

Na noite de segunda-feira, surgiu a informação de que o meia Diego Souza poderia ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Vasco. O jogador, que fez parte do time campeão da Copa do Brasil  em 2011, está no Metalist, da Ucrânia, e, portanto, receoso de permanecer no país por conta da possibilidade de um conflito maior na região, envolvendo a Rússia. A notícia, divulgada em primeira mão pelo site russo Futebol HD, caiu como uma bomba em São Januário na madrugada desta terça-feira.

Nas redes sociais, alguns torcedores chegaram a comemorar o acerto. Sites brasileiros também informaram o caso, dando crédito à imprensa russa. Porém, em São Januário, a diretoria do Vasco descartou qualquer possibilidade de acerto com o jogador, por conta da questão salarial. Segundo o clube carioca, em nenhum momento houve abertura de negociação com o apoiador.

Responsável por tratar das contratações no Vasco, o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, só está negociando no momento com o meia Felipe, que está tratando de seu retorno ao clube. O próprio dirigente não gosta nem de tratar esse caso como uma contratação, já que o jogador, além de ser ídolo em São Januário, estaria acertando que parte do salário que receberia seria o abatimento de uma dívida antiga do clube com ele, sistema usado recentemente pelo Flamengo com o sérvio Petkovic.

"Não gostamos de criar uma expectativa na torcida que não possa ser concretizada. Não estamos negociando com nenhum jogador, ainda mais com condições fora da realidade financeira do Vasco. Nós trabalhamos aqui dentro de um projeto, dentro de algo que possamos realmente honrar, senão, fica difícil fazer as coisas darem certo", disse Caetano, deixando claro que não deverá anunciar nenhum jogador de peso.

Embora a diretoria do Vasco não fale abertamento, considera o elenco atual com totais condições de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e garantir o acesso para a elite do futebol nacional, a prioridade para 2014. Além disso, o clube vê o grupo com potencial para fazer um papel bonito na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, onde está praticamente garantido nas semifinais.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou na manhã desta terça-feira, após dois dias de folga, e iniciou os trabalhos pensando no clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. Os atletas considerados titulares ficaram fazendo trabalho de reforço muscular na academia. Haverá mais uma atividade na tarde desta terça, desta vez no CFZ.

Nesta quarta-feira, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, e o treinador Adilson Batista deverá dar sinais de qual escalação pretende usar no domingo. Com 25 pontos conquistados, o Cruz-Maltino depende de um simples empate para assegurar matematicamente a vaga para as semifinais.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Douglas quer sequência de vitórias do Vasco

Douglas - Treino do Vasco (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)  

Na quarta colocação do Campeonato Carioca, o Vasco não vive uma situação muito confortável em termos de classificação às finais da competição. Por isso, torcer contra os adversários é uma prática comum. O meia Douglas disse que os resultados favoráveis ao Cruz-Maltino seriam bem-vindos, porém, afirmou que primeiro a equipe precisa fazer a parte dela.

– Antes de qualquer outra coisa, temos de fazer o nosso papel, é claro. Se houver outro resultado que possa nos favorecer na tabela, claro que é sempre bem-vindo, mas precisamos ter o foco em fazer o nosso papel, pois sabemos que mesmo que todos os resultados sejam bons para nós, se não ganharmos os nossos jogos, não vai adiantar nada  – afirmou o camisa 10.

Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase do Estadual. E o Gigante da Colina tem um fato positivo a favor dele. Das partidas restantes, pode-se considerar que todas serão em casa, já que três delas serão disputadas em São Januário e uma no Maracanã.

Outro fator positivo para o Vasco é que dos adversários, três estão entre os quatro últimos colocados. Na próxima quarta-feira, o time pega o Resende, na Colina, às 19h30.

Edmilson é o cara no Vasco

Vasco x Friburguense - Edmilson (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)

De incógnita a realidade, Edmilson vive hoje o melhor momento com a camisa do Vasco. Artilheiro do Campeonato Carioca – ao lado de Alecsandro, do Flamengo, com seis gols – o atacante é a grande esperança do Cruz-Maltino para o jogo de nesta noite, contra o Resende, às 19h30, em São Januário.

E, como incentivo para o torcedor, os números do camisa 7 na Colina em 2014 são animadores. Em três jogos, ele marcou três gols e, aos poucos, vem deixando claro que, apesar da busca da diretoria por um outro atacante, ele está cheio de moral com o técnico Adilson Batista e com a torcida.

- Cada jogo que passa eu tento fazer o meu melhor. Penso que a missão está cumprida a cada jogo. Mas isso é confiança. Fiz 18 jogos com o Adilson e marquei 12 gols. O Adilson nos motiva muito e isso é legal. Mas no elenco também temos Thalles, Barbio, Reginaldo... Todos eles ajudam muito o time - comentou o artilheiro vascaíno.

Para completar a boa fase, Edmilson ainda é o único jogador que entrou em campo em todas as partidas do Vasco no Campeonato Carioca. No total, foram 11, sendo 10 delas como titular e uma como reserva.

- É um jogador que eu já conheço, pois o enfrentei várias vezes no Japão. Sempre fez gols, é artilheiro e um profissional exemplar. Todo mundo gosta dele dentro do clube. É um atleta dedicado, a gente confia e, juntamente com outros, exerce liderança no elenco - disse Adilson.

Se levar em conta a fase do atacante e o retrospecto em São Januário, o vascaíno pode ficar tranquilo.

REVEZAMENTO DE COMPANHEIROS

Apesar de ser absoluto no ataque do Cruz-Maltino, Edmilson não tem um parceiro fixo no setor. Nesta temporada, o técnico Adilson Batista já o escalou ao lado de Montoya, Thalles, William Barbio e Reginaldo, mas nenhum deles conseguiu se garantir.

Adilson Batista repetiu o ataque apenas nas duas primeiras partidas da temporada (William Barbio, Edmilson e Reginaldo) e em outra oportunidade, quando escalou Montoya, Barbio e Edmilson em dois jogos consecutivos.

No setor, fora Edmilson, todos já tiveram chances e deixaram a equipe em poucas rodadas. William Barbio começou o Estadual como titular, mas seis jogos depois, ficou fora até o banco de reservas. Quando entrou com o jogo em andamento, Thalles foi bem, mas não rendeu tanto na última partida.

Montoya iniciou o ano entre os 11, mas teve uma lesão e não voltou mais. Outro que está em situação parecida é Reginaldo. Ele teve um bom começo de temporada, mas acabou se lesionando. No último jogo, entrou bem, foi elogiado e está confirmado no jogo de hoje. Resta saber se irá se manter no time.

Adilson Batista elogia André Rocha

 Após chegar à Colina no início de 2014 com certa desconfiança, o lateral-direito André Rocha vem mostrando a cada jogo que a aposta de Adilson Batista em trazê-lo para São Januário está dando certo. O jogador tem sido fundamental para o esquema tático do treinador.


Autor de três cruzamentos que resultaram em importantes gols para o Cruz-Maltino no Campeonato Carioca, André Rocha foi bastante elogiado pelo técnico vascaíno. Adilson, que trabalhou com o lateral no Figueirense, disse ter plena confiança no jogador. De acordo com ele, é um atleta dotado de excelente técnica.

- É um jogador confiável, que exerce bem a função de lateral. Tem uma boa técnica, vem dando ótimas assistências, tem chegado à linha de fundo, fazendo bem o trabalho de ultrapassagem. Além disso, integra muito bem a linha de quatro - analisou.

André Rocha é uma das armas do Vasco para a partida desta quarta-feira contra o Resende, às 19h30, em São Januário, válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca.

Pedro Ken vê chance de ganhar vaga no jogo desta quarta

Botafogo x Vasco - Pedro Ken (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)  

Apesar de estar jogando com frequência nesta temporada, Pedro Ken não é titular na equipe do técnico Adilson Batista. Para o jogo de amanhã, contra o Resende, o treinador não poderá contar com Fellipe Bastos, suspenso pelo terceiro amarelo. Guiñazú, com uma lesão no glúteo direito, também não deve ter condições. Com isso, Ken vê a chance de conquistar a vaga na equipe.

Na temporada passada, o camisa 8 foi, com sobras, o jogador que mais atuou pelo Vasco, com 54 partidas. A justificativa de tanta utilização pode ser o fato de Ken ser uma espécie de curinga, já que pode fazer a função de meia e segundo volante.

Caso Guiñazú não tenha condições de jogo, o meio-campo do Cruz-Maltino ficaria apenas com Aranda para fazer a marcação. Por isso, Ken terá de fazer uma função um pouco mais defensiva. No entanto, ele disse que não vê problemas.

– Não vejo problema. Acho que fica uma equipe consistente na defesa e ao mesmo tempo com mobilidade e bom toque de bola. Temos bons volantes, principalmente os três que têm jogado, com boa qualidade de passe. Acho que o time vai acabar conseguindo evitar brechas ao adversário lá atrás e, ao mesmo tempo, terá mais posse de bola – declarou, em entrevista à Rádio Tupi.

Ao lado do meia Dakson e do atacante Edmilson, Pedro Ken é remanescente do elenco de 2013, que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Para continuar na Colina, o jogador abriu mão de uma proposta dos Emirados Árabes, onde ganharia o dobro do que recebe do Vasco.

Logo após o rebaixamento, Ken foi considerado pela torcida como um dos poucos que se salvaram. Este ano, no entanto, ainda não teve uma grande atuação. Por isso, está na hora de retribuir o apoio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...