domingo, 25 de janeiro de 2015

Vasco sonda He-Man, hoje no Internacional

he-man rafael moura inter internacional (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Com ofertas a cada dia de jogadores, o Vasco concentra esforços na busca por um atacante. Enquanto ainda sonha com um nome mais conhecido e que seja um centroavante de origem, o time tem o improvisado Rafael Silva se colocando mais à frente em busca de oportunidades de gol no ataque. Sem ser um finalizador nato, o ex-jogador do Ituano, que tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim deste ano, criou bastante oportunidades, perdeu outras e puxou o contra-ataque do gol de empate contra o São Paulo 

O pedido do técnico Doriva, porém, é claro. A ausência de Thalles e a frustrada negociação por Santiago Silva impõem ao elenco a necessidade de um novo centroavante. Entre muitos outros jogadores oferecidos, o Vasco sondou Rafael Moura, do Internacional. Com menos espaço no Colorado após a chegada de Nilmar, o atacante, porém, preferiu ficar no Rio Grande do Sul e disputar posição. Ele tem contrato até 2017 com o clube gaúcho. Ao longo da semana, a busca por um atacante se intensificará. O treinador também expressou o desejo de ter outro atleta para fazer funções de lado do campo, com mais velocidade. Em 2015, já foram 14 contratações. A última delas foi do volante Serginho, que chegou ao Rio neste sábado para fazer exames médicos em São Januário.

Enquanto isso, a esperança de gol recai na adaptação de Rafael Silva. Contra o Flamengo, a melhor oportunidade caiu nos pés de Marcinho. Diante do São Paulo, Rafael Silva entrou mais na área e ameaçou Rogério Ceni duas vezes no primeiro tempo e mais uma na segunda etapa. Longe de ser um centroavante, ele tenta se acostumar à função sem deixar de jogar pelos lados do campo, como gosta de fazer.

- Estou me adaptando bem, trabalhando firme e procurando sair um pouco da área para buscar a bola. Porque minha característica é buscar a bola de frente, não de costas. Mas estou gostando também de jogar ali. Espero fazer bem esse papel também no campeonato - disse Rafael.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Vasco bate Taubaté e se classifica na Copinha

O Vasco garantiu neste sábado, 10, a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em tarde inspirada do meia Evander, autor de três gols, o time cruzmaltino goleou o Taubaté por 5 a 0, no estádio Joaquinzão, e fechou a primeira fase do torneio na liderança do Grupo P, com nove pontos. O atacante Daniel, duas vezes, e o lateral Richardo, marcaram os outros três gols cariocas.

Evander Vasco x Taubaté Copa São Paulo Futebol Júnior (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)

Na segunda fase, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, primeiro colocado do Grupo O. Já o Taubaté, com seis pontos, despede-se da Copa São Paulo por não ter condições de ser um dos seis segundos melhores colocados.

Nem mesmo o forte calor em Taubaté foi motivo para tirar o ímpeto de Vasco e Taubaté no início do jogo. Em duelo direto pela liderança do Grupo P, as equipes começaram o duelo se movimentando bastante e esbanjando vontade. Algumas vezes, até excessivamente. Só nos primeiros dez minutos de bola rolando, um cartão amarelo já tinha sido aplicado para cada lado. O Vasco, com uma defesa forte, impedia que os donos da casa chegassem com perigo ao ataque e criavam boas jogadas para balançar as redes. E em uma dessas oportunidades, abriu o placar. Aos 12 minutos, Evander acertou um lindo chute de fora da área e saiu para comemorar. Dois minutos depois, o camisa 16 vascaíno repetiu o feito. Arriscou de fora da área e marcou o segundo dele na partida.

O Taubaté, sem conseguir assustar o goleiro Gabriel Félix, viu a situação ficar ainda pior quando o volante Jefinho fez uma falta dura na lateral do campo aos 17 minutos e foi expulso. Com um a menos, os taubateanos levavam menos perigo ainda ao Vasco. A melhor oportunidade da equipe da casa foi aos 22 minutos, com Ninão. O atacante invadiu a área adversária e, na saída de Gabriel Félix, tocou rente à trave. Os vascaínos, domínio da partida, ampliaram ainda aos 45 minutos. Bruno Cosendey chutou de fora da área, a bola bateu na trave e, no rebote, Daniel completou para o gol.

Se o Taubaté pensava em reagir no segundo tempo, levou uma ducha de água fria logo aos 50 segundos do segundo tempo. Bruno Cosendey chutou de fora da área, o goleiro Ferrer rebateu e, na sobra, Daniel apareceu para completar. Com uma goleada no placar, os donos da casa já demonstravam que tinham desistido da vitória. Melhor para o Vasco, que fez o quinto aos 13 minutos. Em cobrança de pênalti, Evander colocou a bola no fundo da rede e marcou o terceiro dele na partida.

Vasco x Taubaté Copa São Paulo Futebol Junior (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)

Com a torcida da casa já esvaziando as arquibancadas, o Gigante da Colina tinha total controle do jogo. O Taubaté, com apenas o atacante Ninão à frente da linha do meio-campo, não proporcionava perigo algum. Defendia-se apenas para impedir uma goleada maior. Mas o Vasco queria mais. E procurando constantemente o gol, conseguiu fazer mais um aos 31 minutos. Em cobrança de pênalti, o lateral Richard fez o sexto da equipe cruzmaltina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...