sábado, 21 de fevereiro de 2015

Doriva repete time antes do clássico

O técnico Doriva abriu mão do mistério na véspera do clássico contra o Fluminense. Na manhã deste sábado, em treino tático, o comandante repetiu a escalação que foi trabalhada na última sexta-feira com Rafael Silva, Julio dos Santos e Gilberto no setor ofensivo. Com trabalhos específicos para a saída de bola e as jogadas de bola parada, o Vasco foi a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva; Gilberto.

Mosquito, treino Vasco (Foto: Edgard Maciel)

Doriva seguiu seu estilo tradicional de falar muito durante a atividade. Parou o treino diversas vezes para orientar os jogadores e pedir atenção.

- Se perdeu a posse, tem de reagir! Trabalha essa bola, vamos manter a superioridade no meio - gritava o treinador.

A novidade no treino ficou por conta do atacante Mosquito. De volta ao Vasco por empréstimo de seis meses, o jogador de 19 anos revelado na base foi a campo pela primeira vez e realizou testes físicos sob a supervisão do fisiologista Renato Fonseca. Já Bernardo e Montoya realizaram trabalhos físicos à parte. O primeiro está suspenso por ter sido expulso contra o Barra Mansa, enquanto o colombiano foi poupado novamente e não deve jogar o clássico.

Com 11 pontos em cinco jogos, o Vasco ocupa a quinta posição na Taça Guanabara. O confronto diante do Fluminense será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Guiñazu deve voltar a treinar com bola neste sábado


A rápida recuperação de Guiñazu pode até surpreender a torcida vascaína. Mas já era esperada pelo departamento médico de São Januário. Com a ajuda do Centro de Avaliação, Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), o volante de 36 anos vem fazendo tratamento intensivo desde que realizou a artroscopia no joelho esquerdo há exatas duas semanas. Nos últimos dois dias, o argentino encarou intensas atividades físicas. E mais um passo é esperado para esse sábado: o planejamento é que Guiñazu volte a treinar com bola ao lado do restante do elenco.

O tratamento sob o comando do Caprres previa um cronograma rígido. Ordens que Guiñazu seguiu à risca, com direito a três períodos de atividade diária no início. Eram sessões de fisioterapia de manhã e de tarde em São Januário, além de nova carga em casa na parte da noite com aparelhos trazidos para o novo centro de saúde do Vasco. Depois vieram as caminhadas no campo, as corridas e os circuitos físicos. O trabalho de reabilitação acelerada seguiu também recomendações para que o volante não perdesse sua musculatura. Mesmo que o objetivo fosse garantir uma recuperação perfeita, o prazo padrão de 45 dias para esse tipo de lesão foi superado com folgas.

guiñazu vasco recuperação (Foto: Edgard Maciel de Sá)


Possível retorno contra o Macaé

Os testes de força realizados pelo Caprres na pré-temporada também ajudaram na recuperação. O desempenho de Guiñazu no início de janeiro e após a operação já estão equilibrados. Se a recuperação seguir evoluindo da forma atual, o volante pode até voltar a campo já na próxima quinta-feira, quando o Vasco recebe o Macaé, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Passados um mês e um dia do início dos treinos da pré-temporada, o Vasco apresenta resultados satisfatórios em seu departamento médico. Apenas dois jogadores se lesionaram até o momento. E nenhum problema muscular foi registrado, apenas traumáticos - casos que nenhuma prevenção pode evitar. Além de Guiñazu, o lateral Jean Patrick fraturou o tornozelo direito no treino da última terça-feira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...