quarta-feira, 25 de março de 2015

Julio dos Santos tem fé nos que vão entrar no Vasco: 'Acredito 100%'

O time desfigurado que o Vasco terá na quinta-feira tem outra cara para Julio dos Santos. O meia tem plena confiança nos jogadores que devem entrar contra o Boavista, na quinta-feira, em virtude das muitas ausências do Cruz-Maltino.

- Na verdade é uma situação nova para mim. Nunca vivi com tantos desfalques. Mas também é uma boa opotunidade para todos. Eu estava no banco esperando oportunidade, e acontece para todos. Eles têm que demonstrar que o Vasco tem bom elenco grupo. Acredito 100% que faremos um bom jogo - analisa.

O paraguaio será um dos poucos titulares a continuar no time. Além dele, somente Jhon Cley e Rodrigo. Do restante, Martin Silva está com a seleção uruguaia e Luan está lesionado e, por isso, foi cortado da Seleção Olímpica. Madson é dúvida por dores no quadril e Dagoberto foi vetado por ainda sentir dores no tornozelo esquerdo.

Ainda há os suspensos: Guiñazú e Bernardo foram expulsos; Christianno, Serginho e Gilberto receberam o terceiro cartão amarelo e, assim, não enfrentam o Boavista, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Carioca.

Dagoberto está fora e Madson também não treina. Confira o 'novo' Vasco!


São muitas as mudanças que o Vasco terá para o jogo de quinta-feira, contra o Boavista. Por necessidade, o time deve ter oito alterações, conforme o treino desta terça-feira indicou. A equipe foi escalada com Jordi, Nei, Anderson Salles, Rodrigo e Lorran; Lucas, Victor Bolt; Julio dos Santos, Jhon Cley, Mosquito; Thalles.

Destes, a presença de Nei foi a novidade. Madson, titular da lateral direita, tem dores no quadril, após pancada no jogo contra o Flamengo, e é dúvida. Craque do time, Dagoberto ainda tem dores no tornozelo esquerdo, não foi ao gramado e está fora do próximo duelo.

As ausências já previstas são de Luan, cortado da Seleção Olímpica por lesão; Martin Silva está com seus pares do Uruguai; Christianno, Serginho, Guiñazú, Gilberto e Bernardo está suspensos. Doriva foi muito paciente e procurou dar entrosamento aos comandados.

Os reservas tiveram Charles, Jomar, Aislan, Douglas Silva e Henrique; Snadro Silva e Jonatas Paulista; Montoya, Matheus Índio e Yago; Rafael Silva. O técnico Cruz-Maltino ainda tem a atividade desta quarta-feira para ajustar a equipe.

terça-feira, 24 de março de 2015

Doriva tem a missão de remontar o Vasco sem sete nomes de peso

Se não bastasse a dor de mais uma vez perder para o Flamengo e ter de conviver com um jejum que dura dez jogos (três anos), o Vasco tem um problemão para resolver. Entre cartões amarelos, vermelhos e liberações, o técnico Doriva não poderá contar com sete de seus principais nomes para o jogo de quinta-feira, contra o Boavista. Dagoberto, com dores no pé esquerdo, é dúvida e o treinador começa a montar o quebra-cabeça na Colina.

O atacante Gilberto, o lateral-esquerdo Christiano e o volante Serginho foram suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Rubro-Negro. Guiñazu e Bernardo foram expulsos. Já Martín Silva e Luan se apresentaram às seleções uruguaia e brasileira olímpica, respectivamente.

 

Ciente de que terá um grande abacaxi para descascar, Doriva se apóia na força do elenco. "A gente estava fazendo as contas de quantos vão ficar fora, pois temos um jogo difícil com o Boavista. É para isso que o elenco é maior. Vou precisar dele para escalar uma equipe competitiva. Vamos nos superar", garantiu o treinador, realista da missão que terá nos próximos dias.

Vestibular para os reservas

Com a derrota, o clube caiu da liderança para o quarto lugar e a ressaca foi sentida ontem, em São Januário. Doriva utilizou o jogo-treino contra o Minnesota United, dos EUA, como um vestibular para os prováveis reservas, que vão ganhar uma chance. Mas o time foi derrotado por 1 a 0.

O goleiro Jordi, o lateral-esquerdo Lorran, os volantes Vitor Bolt e Lucas, além dos atacantes Rafael Silva e Thalles são os cotados para assumirem as vagas entre os titulares. "Se a gente tem a pretensão de conquistar o título, temos que entrar em campo e sair dele com os três pontos", afirmou Doriva, que vai esperar por Dagoberto, que saiu do clássico com uma entorse no tornozelo esquerdo, até o último minuto.

"A bola bateu na ponta do pé dele, que torceu o tornozelo. Vamos ver como o Dagoberto vai reagir nos próximos dias. Ainda não dá para dizer se ele vai jogar ou não", explicou o treinador, quem, atualmente, comanda um grupo com 38 jogadores, considerado inchado.

Rodrigo alerta: 'sem tristeza'

Um dos líderes do grupo, o experiente zagueiro Rodrigo já deixou a derrota por 2 a 1 para o Flamengo para trás. Para ele, o Vasco não pode ficar desanimado nem triste, pois o time está no caminho certo para a classificação e a conquista do Carioca.

"Se o time tivesse jogando mal, poderíamos estar desanimados. Mas não é hora de tristeza. Estamos bem na competição, jogando de forma convincente e pensando na classificação. Temos de seguir no caminho certo", ressaltou Rodrigo, que tem 34 anos.


domingo, 22 de março de 2015

Flamengo defende escrita de nove jogos sem derrotas para o Vasco

 
Everton marca, e Flamengo vence o Vasco pelo Torneio Super Series (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
 

Ao entrar no Maracanã neste domingo, o Flamengo estará defendendo uma escrita dequase dois anos ou nove jogos, sem ser derrotado pelo rival Vasco. A última vez que o Cruz-Maltino deixou o gramado com a vitória, aconteceu no dia 22 de abril de 2012, quando a partida terminou 3x2, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, o Rubro-Negro ostenta a marca de 4 vitórias e cinco empates, sendo oito em jogos oficiais.

E os últimos dois confrontos oficiais entre as equipes foram de tirar o fôlego. Em 2014, Flamengo e Vasco se encontraram na decisão do Campeonato Carioca. Na primeira fase do Estadual, o Flamengo já tinha deixado o gramado com a vitória por 2 a 1, mas os dois confrontos nos dias 6 e 13 de abril que definiram o destino da competição. Com a vantagem de dois resultados iguais, o Fla deixou o Maracanã com a igualdade de 1 a 1 no primeiro jogo e foi para a segunda e decisiva partida dependendo de outro resultado idêntico para ficar com o caneco. E isso aconteceu, mas com uma pitada de um verdadeiro Flamengo e Vasco. O Cruz-Maltino era o campeão até os últimos minutos de jogo, até que Márcio Araújo empatou a contagem e ajudou o Fla a ficar com mais uma conquista Estadual.

Em 2014, Fla e Vasco não se encontraram mais, porque o Vasco amargava a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os rivais voltaram a se enfrentar no início da temporada no Super Séries, um triangular amistoso realizado em Manaus, entre as duas equipes e o São Paulo. Na ocasião, o Fla mais uma vez saiu-se melhor e derrotou o rival por 1 a 0, mesmo resultado que venceu os paulistas e ficou com a taça do torneio amistoso.

Em 2013, ano em que o Vasco foi rebaixado no Brasileiro, os rivais se encararam três vezes. No Carioca, vitória do Flamengo por 4 a 2 e no Brasileiro um triunfo por 1 a 0 e um empate por 1 a 1.

CONFIRA OS ÚLTIMOS JOGOS ENTRE FLAMENGO X VASCO

Flamengo 1 x 0 Vasco da Gama - Campeonato Brasileiro 19/08/2012
Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama - Campeonato Brasileiro 24/11/2012
Flamengo 4 x 2 Vasco da Gama - Campeonato Estadual 31/01/2013
Flamengo 1 x 0 Vasco da Gama - Campeonato Brasileiro 14/07/2013
Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama - Campeonato Brasileiro 06/10/2013
Flamengo 2 x 1 Vasco da Gama - Campeonato Estadual 16/02/2014
Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama - Campeonato Estadual 06/04/2014
Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama - Campeonato Estadual 13/04/2014
Flamengo 1 x 0 Vasco da Gama - Torneio Super Series 21/01/2015

 

Mauro Galvão confia no Vasco: 'Melhorou a expectativa que existia'

 
                  

É uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro e, hoje, as duas equipes passam por um bom momento. O Vasco conseguiu se recuperar, voltar da Série B e melhorou a expectativa que existia sobre o time. O Flamengo já tinha a base do ano passado. Vai ser interessante, pois existe equilíbrio.

Para o futebol carioca é interessante, principalmente porque o início do campeonato foi confuso em relação aos ingressos, não saber onde jogar... Isso tirou o brilho um pouco. Agora é o momento de recuperar a motivação para a competição.

O jogo que mais me marcou foi o que vencemos por 4 a 1, em 1997. Tivemos dificuldade naquele jogo, pois jogamos com dez homens praticamente o jogo todo. Foi uma demonstração de superação e marcou a arrancada para o título. Com aquela vitória tiramos o rival e possível finalista.

sábado, 14 de março de 2015

Doriva barra Marcinho e coloca Dagoberto no time do Vasco

Dagoberto, treino Vasco (Foto: Raphael Zarko)

Depois de apenas um treino coletivo desde que chegou ao Vasco, Dagoberto será titular contra o Nova Iguaçu. O técnico Doriva surpreendeu no treino desta manhã, véspera da partida das 16h deste domingo em São Januário, e tirou Marcinho da equipe para promover a estreia do reforço mais badalado do ano. No planejamento original do departamento de futebol, o atacante Dagoberto iniciaria a partida entre os reservas e jogaria no máximo 45 minutos de partida.

Anunciado como "referência técnica" da equipe pelo presidente vascaíno Eurico Miranda, Marcinho vinha rendendo abaixo dos primeiros jogos e foi vaiado nas últimas partidas em São Januário. No mesmo posicionamento do agora ex-camisa 10 - o Vasco usa numeração fixa  - treinou Jhon Cley, que foi muito elogiado pelo treinador na vitória sobre o Resende por 1 a 0.

No treino deste sábado, Marcinho ficou com outros reservas em atividade no campo reduzido. Doriva escalou Anderson Salles, ao invés de Douglas Silva, no lugar de Rodrigo e Christiano na lateral esquerda, com o antigo titular retomando o posto. Lorran não apareceu no gramado.

Com Dagoberto de titular no primeiro jogo, Doriva repete o procedimento que teve com Gilberto. O atacante, assim que foi regularizado, também entrou de cara no time vascaíno, barrando Thalles. Doriva treinou a equipe durante cerca de 40 minutos em atividade tática com Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles, Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley e Dagoberto; Gilberto.

itando o posicionamento do time adversário, o treinador pedia toques rápidos e que os jogadores procurassem acionar Dagoberto na frente. Na segunda parte do treino, Doriva treinou bolas paradas, revezando Dagoberto e Jhon Cley nas cobranças para a área. O novo titular vascaíno também treinou pênaltis ao lado de Gilberto

quarta-feira, 11 de março de 2015

Doriva confirma Jhon Cley e Lorran entre os titulares contra o Resende


O Vasco encerrou nesta quarta-feira a sua preparação para a partida contra o Resende. No treino tático realizado em São Januário, o técnico Doriva confirmou a entrada do lateral Lorran e do meia Jhon Cley no time titular. O comandante ainda deu atenção especial às jogadas de bola parada e à saída para o contra-ataque.

treino do Vasco da Gama (Foto: Edgard Maciel)

- São mudanças que vão dar mais dinâmica para a equipe. Jogadores que vêm treinando muito bem. O Christiano estava bem, mas o Lorran vinha se destacando nos treinos. Optei pela mobilidade dele. É muito voluntarioso e vai ganhar essa chance. É importante poder ter essas opções. É o mesmo caso do Jhon Cley, um jogador forte e dinâmico. Perdemos velocidade, mas ganhamos na qualidade técnica, no chute de fora da área. Quem treina em alta intensidade, joga em alta intensidade - frisou Doriva.

Os titulares treinaram com Madson, Luan, Rodrigo e Lorran; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho e Jhon Cley; Gilberto. Já os reservas trabalharam com Nei, Aislan, Douglas Silva e Henrique; Victor Bolt e Lucas; Yago, Índio e Guilherme Costa; Mosquito. O restante do elenco - incluíndo jogadores como Dagoberto, Bernardo, Rafael Silva, Christiano e Montoya, por exemplo - trabalhou a parte técnica do outro lado do gramado.

Com 20 pontos, o Vasco lidera a Taça Guanabara. A equipe volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Resende, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela nona rodada do estadual

Vasco retira vidros da beira do campo nas cadeiras sociais de São Januário


Cadeiras sociais do Vasco sem vidros (Foto: Reprodução)

O torcedor vascaíno vai experimentar uma visão diferente nas cadeiras sociais do clube. Por ordem do presidente do Vasco, Eurico Miranda, funcionários do clube retiraram os vidros de frente do setor das sociais de São Januário. Instalados em 2012 como parte das benfeitorias de uma cervejaria no estádio vascaíno, os vidros substituíam as grades naquele setor. 

Apesar da nova determinação de Eurico, os vidros que cobrem o restante do estádio, por enquanto, não estão ameaçados. Nas sociais, pela altura das primeiras fileiras, os vidros acabavam atrapalhando a visão mais próxima da lateral do campo, o que foi motivo de queixa de associados e fazia com que muitos vissem os jogos em pé. Não serão instaladas novas grades, mas seguranças terão a responsabilidade de impedir invasão de campo e outros problemas decorrentes de protestos vindos das sociais.

Desde que retornou à presidência do Vasco, Eurico praticou algumas intervenções na estrutura do estádio. O antigo setor premium foi desativado. Alguns equipamentos daquele local - como um cômodo grande em forma de cruz de malta -, aliás, estão num terreno dentro do clube, ao lado do Colégio Vasco da Gama. As medidas do campo também retornaram ao padrão antigo, maior, fora do que estava desde a Copa das Confederações, quando o estádio recebeu seleções para treinamento - o que se repetiu na Copa do Mundo.

terça-feira, 10 de março de 2015

Vasco vende camisa 12 de Falcão a R$ 239,90

No fim de fevereiro, Falcão foi apresentado no Vasco com direito a tapete vermelho no gramado de São Januário e recepção do presidente Eurico Miranda. O craque do futsal recebeu o carinho da torcida vascaína e, no dia seguinte, estreou pelo time marcando dois gols contra o Ceres pela Copa Rio de futebol 7. Agora, os torcedores da Colina já podem comprar a tradicional camisa 12 do rei das quadras. O clube colocou à venda o uniforme de Falcão por um preço salgado. Quem quiser adquirir precisa desembolsar R$ 239,90. A camisa oficial de jogo do Vasco, sem número nas costas, custa R$ 219,90. 
Camisa Vasco Falcão futebol 7 à venda (Foto: Reprodução/Gigante da Colina)
Camisa Vasco Falcão futebol 7 à venda (Foto: Reprodução/Gigante da Colina)

segunda-feira, 9 de março de 2015

Bernardo garante: ''Não tenho do que reclamar''

Bernardo está tranquilo. Pelo menos é o que o próprio meia garante após ter perdido a vaga de titular no Vasco. Depois do bom início de temporada com três gols nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o jogador de 24 anos foi barrado para a entrada do paraguaio Julio dos Santos. Situação que levou a comissão técnica a conversar com o atleta para mantê-lo motivado. No último domingo, ele teve seu nome gritado pelos torcedores e entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Bonsucesso. E também fez questão de comentar sua situação.

Gilberto comemora gol do Vasco contra o Bonsucesso (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Bernardo admitiu que caiu de produção após o carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas, o apoiador foi expulso contra o Barra Mansa. Cumpriu suspensão contra o Fluminense e só foi titular diante do Bangu porque Guiñazu estava suspenso.

- Caí um pouco depois do carnaval, fui expulso contra o Barra Mansa e não fui bem naquela partida. Mas vou melhorar. Estou recebendo o apoio de todos e sei que posso dar mais para o Vasco. O Cruzeiro foi campeão brasileiro em dois anos seguidos porque tinha um elenco grande. Saia um, entrava outro e o nível era mantido. Temos que pensar dessa maneira - resumiu, na saída do Engenhão.

Estou tranquilo, contente, feliz
para caramba. Não tenho do que reclamar. Sei do meu potencial e
vai ser uma disputa sadia
Bernardo

Bernardo garante que não se deixou abater pela barração. Quer é trabalhar ainda mais para recuperar a posição. E a conversa com o técnico Doriva foi importante

- Ele pediu para eu me manter motivado. Tenho que continuar trabalhando. Estou tranquilo, contente, feliz para caramba. Não tenho do que reclamar. Sei do meu potencial e vai ser uma disputa sadia. Todos querem jogar. E tem gente que fica fora, o Índio ainda está para ser inscrito... É preciso manter a cabeça no lugar. O grupo está unido e espero ser feliz no Vasco este ano - encerrou.

Agora líder do Campeonato Carioca com 20 pontos, o Vasco volta a treinar na tarde desta segunda-feira. O próximo compromisso da equipe será na próxima quinta-feira, diante do Resende, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

sábado, 7 de março de 2015

Torcidas organizadas de Fluminense e Vasco são suspensas por um ano


Torcedores detidos no Engenhão (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve junto ao Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, nesta sexta-feira, a suspensão da Torcida Organizada Young Flu e da a Torcida Organizada Força Jovem do Vasco dos estádios pelo período de um ano, em todo território nacional.

A decisão do juiz Marcello Rubioli determina o afastamento das torcidas dos locais em que se realizem eventos esportivos, sob pena de multa de R$ 20 mil por integrante identificado por evento. A decisão teve por base ação civil pública proposta pela promotora de Justiça Glicia Pessanha Crispim, em auxílio à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital.

A torcida Força Jovem do Vasco também teve a penhora dos bens móveis de sua sede determinada pelo juíz, para o pagamento de multa requerida pelo MP no valor de R$ 301 mil pelo descumprimento da decisão liminar anterior.

As punições decorrem dos fatos ocorridos no último clássico entre Vasco e Fluminense, quando, momentos antes da partida, realizada no Engenhão, no dia 22 de fevereiro, dois conflitos aconteceram: o primeiro ocorreu contra a Young Flu e o segundo contra policiais do GEPE, quando integrantes da Força Jovem do Vasco – pertencentes ao grupo de "oposição" à diretoria atual da mesma torcida - tentaram invadir o espaço destinado a esse grupo, denominado "situação", o qual era protegido pelo grupamento policial visando à prevenção de confrontos.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Dagoberto é elogiado por Rodrigo: 'Um amuleto'

 
Dagoberto é novo atacante vascaíno (Foto: Matheus Alves/CR Vasco)
 

Maior reforço do Vasco até aqui para 2015, Dagoberto será apresentado nesta quarta-feira em São Januário. Entretanto, o atacante teve o primeiro contato com o grupo antes mesmo da apresentação oficial. Na manhã desta quarta-feira, o novo reforço cruz-maltino participou de um treino físico, na Barra da Tijuca. Para o zagueiro Rodrigo, que falou em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN, a chegada do atacante contribuí e muito para o time do técnico Doriva.

Gostei muito da contratação do Dagoberto, conquistou muitos títulos e traz uma bagabem bacana para o nosso time, que precisa muito desses espírito de um jogador que conquita títulos. Um amuleto - disse.

Dagoberto chega a São Januário emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada. A diretoria cruz-maltina não entra em detalhes sobre a divisão salarial. Porém, os vencimentos, que giram em torno de R$ 380 mil, terão a maior parcela paga pela Raposa.

Revelado pelo Atlético-PR, Dagoberto teve passagens por São Paulo e Internacional, além do Cruzeiro. Pela Raposa, o atacante jogou 81 partidas e sagrou-se campeão brasileiro de 2013 e 2014

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...