sábado, 17 de agosto de 2013

Grêmio tem boa atuação e vence o Vasco na Colina


>




A tentativa do Vasco de projetar uma arrancada no Campeonato Brasileiro foi por água abaixo na noite deste sábado, em São Januário. Após uma sequência de boas exibições, a equipe de Dorival Júnior voltou a apresentar problemas no sistema defensivo e saiu de campo com a derrota. Melhor para o atacante Barcos, que marcou dois gols e comandou a vitória do Grêmio por 3 a 2.

Com o resultado, o Cruz-Maltino perdeu a chance de se consolidar na parte de cima da tabela. Atualmente, é o décimo colocado, com 19 pontos. Já a equipe de Renato Gaúcho tem uma ascensão importante na competição. O Tricolor gaúcho conseguiu três vitórias e atualmente é o terceiro colocado, com 25 pontos, três atrás do líder Cruzeiro.

Além do atacante argentino, Ramiro também marcou para os gaúchos, em belo chute de fora da área. Já pelo lado do Vasco, Alex Telles (contra) e André balançaram as redes.

VASCO TEM MAIS POSSE DE BOLA, MAS GRÊMIO CRIA MAIS

O jogo parecia equilibrado, mas logo na primeira jogada de perigo, aos cinco minutos, o Grêmio avançou pela direita e o zagueiro Cris furou na tentativa de cortar o cruzamento. O centroavante Barcos só teve o trabalho de deslocar o goleiro Diogo Silva para abrir o placar. A partida seguiu com muita marcação no meio de campo, mas a equipe carioca tinha mais posse de bola, mesmo finalizando muito pouco ao gol.

No momento em que o time gaúcho parecia voltar a avançar no campo, Juninho cobrou uma falta da intermediária, pelo lado esquerdo. O Reizinho colocou na área e o lateral-esquerdo Alex Telles desviou para o gol, sem chances para Dida. O gol contra empatou a partida e inflamou ainda mais a torcida presente no estádio.

No entanto, a euforia vascaína durou até os 36 minutos, quando, após contra-ataque, o volante Ramiro acertou um chute forte no ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço. Depois disso, o Cruz-Maltino até tentou pressionar, mas esbarrou na forte marcação gremista e na falta de inspiração do ataque.

TRICOLOR MATA O JOGO NA SEGUNDA ETAPA

Para tentar mudar a história do jogo, o técnico Dorival Júnior mexeu duas vezes, logo no intervalo. Eder Luis - lesionado - deu lugar a Tenório, e Montoya entrou na vaga de Pedro Ken. Mas as mudanças não mudaram o panorama da partida. O Grêmio provou a qualidade do seu ataque, mais uma vez, no início da etapa, com um chute de Pará na trave. Na sequência, aos seis minutos, a zaga cruz-maltina bobeou e Barcos chutou rasteiro para fazer o seu segundo na partida.

O Vasco até tentava se organizar, mas nem o ídolo Juninho estava em uma boa noite. Com isso, as chances não apareciam. Somente a partir dos 30 minutos o Cruz-Maltino conseguiu impor uma pressão, com jogadas perigosas de Fagner, Montoya e uma falta cobrada pelo Reizinho nas mãos de Dida.

No final da partida, o atacante André aproveitou uma chance sozinho na pequena área e diminuiu o prejuízo, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Daí até o final, o Grêmio somente administrou o resultado, obtido com méritos do ataque, organização e com colaboração da defesa vascaína.


E MAIS:
> Juninho ressalta que Vasco precisa melhorar rendimento em casa
> VÍDEO: Na estreia pelo Gigante, Cris falha e Barcos não perdoa
> Rafael Vaz, André e Juninho não embarcam para Manaus

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 3 GRÊMIO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/8/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Renda/Público: R$ 305.720,00/12.370 pagantes/15.781 presentes
Cartões amarelos: Tenório e Juninho (VAS); Gabriel e Kleber (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Barcos, 5'/1ºT(0-1); Alex Telles (contra), 25'/1ºT(1-1); Ramiro, 36'/1ºT(1-2), Barcos, 5'/2ºT (1-3) e André, 41'/2ºT(2-3).

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Henrique (Marlone, 22'/2ºT); Abuda, Wendel, Pedro Ken (Montoya, Intervalo) e Juninho; Eder Luis (Tenório, Intervalo) e André - Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Dida, Gabriel, Werley e Rhodolfo; Pará, Ramiro, Riveros (Guilherme Biteco, 34'/2ºT), Souza (Matheus Biteco, 42'/2ºT) e Alex Telles; Kleber (Saimon, 45'/2ºT) e Barcos – Técnico: Renato Gaúcho

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...