segunda-feira, 23 de junho de 2014

Kléber é apresentado e se diz pronto para recolocar Vasco para o seu lugar


O Vasco apresentou a sua principal contratação da temporada, o atacante Kleber, na manhã desta quinta-feira em São Januário. A apresentação estava marcada para às 11h30, mas atrasou pouco mais de uma hora, e contou com a participação do presidente Roberto Dinamite, do vice-presidente Antônio Peralta e do diretor executivo Rodrigo Caetano. O Gladiador revelou estar pronto para a disputa da Série B e que o Gigante da Colina vai retornar para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

"Minhas condições são iguais a de todos os jogadores. Tive um período de parada para a Copa, todo mundo teve uma folga significante, 15 dias para todo mundo, já vinha treinando normalmente. Estou pronto para trabalhar, voltar aos treinos e estar pronto para o começo da Série B", afirmou o atacante.

Com contrato até o final da temporada, Kleber fez questão de elogiar o grupo e frisou não ter dúvidas de que o Vasco retornará a Série A no final do ano.

"A qualidade do grupo é excelente. Conheço a maioria do grupo, tive a felicidade de jogar junto com muitos deles. Os que não joguei a favor joguei contra, conheço. Tenho certeza que o Vasco vai subir e voltar ao seu lugar de origem, de onde nunca deveria ter saído", completou.

O atacante também aproveitou para elogiar o técnico Adilson Batista. "Acho que nem jogaria no Vasco se não fosse ele. Não digo que não jogaria, mas ele ajudou muito. Tenho um carinho grande, a melhor fase da minha carreira foi com ele. Ele teve um papel fundamental, conheço o jeito dele de trabalhar", ressaltou.

O Gladiador segue ainda nesta quinta-feira para Pinheiral para conhecer os demais companheiros. O Vasco está na cidade desde o início da semana para treinar e retorna ao Rio de Janeiro neste sábado.

O interesse do Vasco em Kleber vem desde o início do ano. O atacante está recém-recuperado de uma cirurgia no joelho direito que o deixou afastado dos gramados por sete meses.
No Tricolor gaúcho ele acabou perdendo espaço e viu na equipe carioca a chance de retomar seu melhor futebol.

Na transação, o meia Fellipe Bastos acabou também cedido por empréstimo até o fim do ano para o Grêmio.

Confira a ficha de Kléber:

Nome: Kléber Giacomazzi de Sousa Freitas
Nascimento: 12/08/1983 (30 anos)
Local: Osasco- SP- Brasil (SP)
Altura: 1,73 m
Posição: Atacante

Clubes:
2002 a 2003 – São Paulo -SP
2004 a 2007 – Dinamo Kiev -UCR
2008 e 2010 a 2011 – Palmeiras -SP
2009 a 2010 – Cruzeiro -MG
2011 a 2014 – Grêmio -RS

Títulos:
Dinamo Kiev:
Campeonato Ucraniano (2004 e 2007) e Copa da Ucrânia (2005, 2006 e 2007)
Palmeiras: Campeonato Paulista (2008)
Cruzeiro: Campeonato Mineiro (2009)

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Eurico Miranda oficializa candidatura á presidência do Vasco



Na noite da terça-feira (10), um dos ícones mais polêmicos e controversos da história do Vasco (RJ), Eurico Miranda lançou oficialmente a chapa "Volta Vasco! Volta Eurico", em evento realizado na Casa das Beiras, na Tijuca, no Rio de Janeiro. Benemérito Eurico Miranda, irá concorrer ao cargo de presidente do Vasco em pleito que acontecerá no dia 6 de agosto.

No evento que contou com cerca de seis mil pessoas, o ex-presidente cruz-maltino garantiu que, caso eleito, o Vasco vai "voltar a ser Vasco", deu a entender que o aumento de cotas de TV será uma das principais propostas e prometeu um retorno forte aos esportes olímpicos, como basquete, vôlei e remo.

"O Vasco tem que voltar a ser respeitado como Vasco, alguns entendem, outros não. O Vasco não pode ser submisso, sofrer essas humilhações que tem sofrido, não pode ser tratado da forma como vem sendo, então, independente de qualquer outra coisa, temos que recuperar a imagem do Vasco. As pessoas tem que compreender que o Vasco é algo que tem que ter um tratamento diferenciado", afirmou Eurico.

Durante o evento, Eurico contou com a presença de ex-jogadores: Acácio, Luizinho Quintanilha, Donizete e Valdir Bigode, além de dois médicos da atual gestão do Cruz-Maltino, Clóviz Munhoz e Fernando Mattar. O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, também prestigiou o lançamento.

Até o momento, já foram formados sete chapas para concorrerem à presidência do Vasco: o "Identidade Vasco", encabeçado por Roberto Monteiro; "Vasco passado a limpo", de Tadeu Correia, "Vira Vasco", de Nelson Rocha, além da "É Vasco", "Vanguarda vascaína" e "Chapa Azul". que ainda não divulgaram quem concorrerá à presidência.

Aos 70 anos, sendo 41 dedicados ao Vasco (RJ), sendo 22 como dirigente, além de ter sido presidente e diretor de futebol, Eurico obteve vários títulos pelo clube carioca, entre eles a Copa Libertadores de 1998. Mas, como mandatário, Eurico conseguiu apenas uma conquista, o título de Campeão Carioca de 2003.

Vasco solicita adiantamento de cotas, e Ferj exige retratação após rusgas


Em busca de recursos para sanear suas contas e reforçar a equipe, o Vasco foi à Ferj na última segunda-feira tentar um adiantamento de cotas futuras. O pedido está sendo avaliado, mas, diante das rusgas públicas durante e, principalmente, após o Campeonato Carioca, informações da entidade indicam que o presidente Rubens Lopes exigiu uma retratação por parte de todos os poderes do clube.

Isso porque a diretoria publicou uma nota no site oficial, em abril, em repúdio à Ferj, ameaçando até mesmo a desfiliação, o que acarretaria a ausência no estadual de 2015. Além disso, foi à Justiça alegando os prejuízos pela perda da final para o Flamengo por um erro de arbitragem. A intenção caiu após dois recursos no TJD/RJ. 

Na eleição da entidade, o Vasco também já havia se tornado oposição mesmo depois de garantir apoio em um documento, o que criara um clima ruim entre as duas partes.

Os valores negociados para o repasse não foram divulgados, e o clube, inclusive, nega que o contato tenha tido este teor. Segundo o diretor geral, Cristiano Koehler, "trata-se de alinhar os departamentos financeiros e acertar outros tipos de pendências". 

No balanço de 2013, constam empréstimos, de outra ordem, de R$ 9,2 milhões oriundos da Ferj. Ainda não há previsão de pagamento dos salários de maio a elenco, comissão técnica e funcionários. Através de patrocinadores e operações financeiras, no entanto, o clube conseguiu ficar em dia nos últimos meses. Restam apenas direitos de imagem de parte dos jogadores. 


terça-feira, 10 de junho de 2014

Everton Costa anuncia que fará cirurgia nesta quarta-feira



Sem jogar desde abril, quando sofreu uma arritmia na partida contra o Resende, pela Copa do Brasil, o atacante Everton Costa segue mostrando otimismo em seu retorno aos gramados. Nesta segunda-feira, ele postou numa rede social que fará nesta quarta-feira (11) a cirurgia para colocar um desfibrilador implantado no coração. O dispositivo é uma espécie de marca-passo capaz de dar choques para corrigir novas alterações nos batimentos cardíacos do atleta. O jogador tem uma miocardite - inflamação no músculo cardíaco.

O jogador de 28 anos reforçou no comentário a vontade de voltar a jogar profissionalmente, reconheceu a dificuldade da batalha que irá enfrentar, mas ressaltou que não perdeu a esperança em se recuperar e agradeceu ao Vasco pelo apoio. Confira a íntegra do comentário:

"Nesta quarta será minha cirurgia do coração para implantar um desfibrilador. então será uma nova etapa à ultrapassar até chegar ao Alvo: jogar futebol Profissionalmente!!! Decisão difícil porém Crendo !!! Graças à Deus estou Vivo ! e Graças à Deus as expectativas são as melhores possíveis ... mesmo que para alguns' eu já esteja caído ... para Deus estou de pé , de cabeça erguida e Forte nesta Batalha ! Obrigado pelo apoio e orações de todos ... especialmente à minha esposa , filhos , família e amigos ! à todas as Torcidas , pois a Vida vale mais que qualquer rivalidade! Obrigado Vascaínos por tanto carinho! Gratidão eterna ao Vasco !!!! "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo , eu venci o mundo ." João 16.33

Entenda o caso

No dia 16 de abril, Everton Costa deixou São Januário de ambulância durante a partida contra o Resende, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No hospital, os exames constataram uma arritmia cardíaca. Três dias depois, o departamento médico do Vasco e o cardiologista Gustavo Gouvea, contratado pelo clube para acompanhar o caso de perto, deram uma entrevista coletiva para explicar detalhes do ocorrido. Na ocasião, foi anunciado que seria preciso realizar novos exames dentro de um mês para descobrir se o jogador teria condições de seguir jogando profissionalmente.

Everton Costa ficou seis dias internado. Depois que recebeu alta, ficou se recuperando em casa - onde teve os batimentos cardíacos monitorados por um aparelho - sem realizar esforço físico. Neste período, o elenco vascaíno chegou a gravar um vídeo de apoio ao atacante. Nas redes sociais, o clube lançou a campanha #forçaeverton.

Contratado em janeiro, Everton pertence ao Coritiba e está emprestado ao Vasco até dezembro de 2014. Após o problema cardíaco, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube carioca. Aos 28 anos, o atacante tem 10 jogos e um gol marcado - contra o Duque de Caxias - com a camisa vascaína.

Vasco inicia semana decisiva para fechar com Kleber e até mais dois


Confiante no acerto com Kleber Gladiador, a diretoria do Vasco inicia uma semana que pode ser decisiva para adiantar o fechamento do elenco para o restante da temporada. A tendência é que haja uma posição sobre o interesse em ter o atacante do Grêmio, que volta de viagem dos Estados Unidos e vai se inteirar melhorar da negociação. Entre as duas diretorias há um entendimento, mas no fim de semana não houve evolução. O obstáculo é a parte salarial, e as garantias de que o acordo de divisão salarial será cumprido.

Sem engrenar na Série B, o clube carioca observa o mercado mesmo após as cinco contratações recentes (Anderson Salles, Fabrício, Biteco, Rafael Silva e Carlos César) e considera trazer no máximo mais dois jogadores, já se precavendo com possíveis saídas. Estes também seriam opções do meio de campo para a frente, como, por exemplo, Marquinhos, que antes de trocar o Vitória pelo Cruzeiro negociou, via Traffic, com o Vasco. A intenção é ter todos à disposição do técnico Adilson Batista - que avaliza a necessidade de reforços, durante o período de treinos que recomeça na próxima segunda-feira. A próxima partida é 15 de julho, contra o Santa Cruz.

O caso de Kleber, de 30 anos, é emblemático: em crise financeira, seria a única operação de impacto do Vasco para afagar os torcedores e ganhar um nome experiente e de carisma por sua determinação. O empréstimo seria até dezembro - com a possibilidade de ser estendido por mais seis meses, em outros moldes. Para o Grêmio, que investiu mais de R$ 10 milhões para tirá-lo do Palmeiras, a vitrine é importante para dar ritmo ao atleta, que é reserva na equipe de Enderson Moreira e vem de cirurgia no joelho recente, além de amplo histórico de lesões no Sul. 

A concorrência de times da Série A pode vir a ser um obstáculo - e por isso o Tricolor age com cautela -, mas o clima de parceria entre as diretorias é um facilitador nas tratativas com o atacante. 

- Não temos negociação formal com o Vasco, mas evidentemente temos uma relação próxima com Rodrigo Caetano (diretor executivo). Falamos sobre diversos projetos, mas não há proposta oficial na mesa, não há documento. Existe a admiração pelo atleta, são clubes parceiros, o que nos permite a conversa, mas, sem proposta, por ora não há negócio. Se prevalecer o interesse do Grêmio, do Vasco e do atleta, vamos avaliar. Kleber é o maior investimento que o Grêmio já fez, tem nome e uma bela trajetória. Então tem que sentar e conversar - comentou o diretor Rui Costa.

O salário do jogador é de R$ 500 mil, além de um aditivo de luvas mensal que varia entre R$ 120 mil e R$ 150 mil - pois, no contrato, ficou estipulado que ele receberia mais R$ 1 milhão por ano. O Cruz-Maltino só teria que arcar com parte do valor, superando um pouco seu teto atual.

Vasco renova com goleiro titular dos juniores por mais duas temporadas


O Vasco anunciou a renovação de contrato do goleiro Gabriel Félix, de 19 anos. Titular do time de juniores, o camisa 1 assinou até 2016. Apesar da campanha ruim do clube no Carioca da categoria, a promessa foi um dos únicos destaques, arrancando elogios internos e de rivais por mostrar regularidade e segurança. Tanto que já vinha treinando com os profissionais desde a ausência de Martín Silva, convocado para a Copa do Mundo pela seleção uruguaia.

Diretor executivo da base, Mauro Galvão comentou a evolução de Gabriel, que elevou seu nível nas últimas temporadas e passou a ser considerado uma sombra para Jordi, que teve diversas passagens seleção sub-20 entre 2012 e 2013 e brilhou na conquista da Taça BH.

- Estamos satisfeitos por renovar o contrato do Gabriel. Ele é o atleta do juniores que mais evoluiu nos últimos meses. É até difícil mensurar o tamanho desse crescimento. O Gabriel evoluiu não só tecnicamente, mas também psicologicamente. Ele era um jogador um pouco nervoso, mas conseguiu canalizar toda essa força para melhorar seu futebol. Hoje ele é o capitão do juniores e atravessa uma fase muito boa, tanto é que está treinando com o profissional - afirmou o ex-zagueiro vascaíno, ao site oficial do clube.

O goleiro chegou a São Januário em 2011, oriundo do Goiás e é natural de Barra do Garças-MT. Ele agradeceu pela confiança e já sonha com o futuro de glórias. 

- Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que vem realizando em minha vida. Também quero agradecer ao Clube de Regatas Vasco da Gama por ter confiado e acreditado no meu trabalho. Fiquei muito feliz por renovar por mais 2 anos. Vou me dedicar cada vez mais para retribuir tesse carinho dentro de campo. Espero um dia dar muitas alegrias a nação vascaína.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Vasco vence o Boa Esporte e sobe duas posições


Vasco volta a vencer na Série B (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Em termos de atuação, a despedida do Vasco de seus torcedores antes da parada para a Copa do Mundo não foi das melhores. Porém, após quatro empates consecutivos, a vitória veio. O Gigante derrotou o Boa Esporte, no estádio do Melão, em Varginha (MG), por 2 a 0. Os gols foram marcados por Edmilson e Dakson.

Com o resultado, o Gigante da Colina subiu para nona colocação, com 14 pontos. Já o time mineiro caiu uma posição e segue na zona de rebaixamento, com oito pontos. Com a parada dos campeonatos para a Copa, o Vasco só volta a jogar no dia 15 de julho, contra o Santa Cruz. O Boa retorna no mesmo dia contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

PRIMEIRA ETAPA SOFRÍVEL

No início do jogo, que foi fraco tecnicamente do começo ao fim, parecia que teríamos uma boa partida. Isso porque, aos dois minutos, o lateral Diego Renan recebeu em contra-ataque, limpou para o pé direito e bateu com força. A bola saiu muito próxima à trave.

A partir daí, o Vasco ficou mais com a bola, mas errava muito no último passe. E, além de não ser eficiente no ataque, o Cruz-Maltino era deficiente na marcação. Tanto que, aos 14, Diego faz bela jogada pela esquerda, passou por Rodrigo, mas, sem espaço, acabou parando em Diogo Silva.

Com dificuldades para criar, as duas equipes optaram por não correr riscos e passaram a trocar passes no campo de defesa. Parecia até que estavam satisfeitas com o resultado.

SEGUNDO TEMPO ABERTO

Na etapa final, as duas equipes voltaram dispostas a tirar o zero do placar. Aos cinco, Rodrigo tocou de cabeça para baixo, a bola quicou e saiu por cima do gol. Seis minutos depois, Rodrigo pegou firme na bola e obrigou o goleiro Leandro a fazer grande defesa.

Aos dez minutos, o técnico Adilson Batista mandou o meia Dakson a campo no lugar de Rafael Silva. E ele entrou muito bem. Aos 20, o próprio meia quase marcou com um chute de longe.  Aos 32, ele tocou para Diego Renan, que fez ótima jogada e chutou para defesa do goleiro. No rebote, Edmilson marcou o primeiro do Vasco.

Seis minutos depois, Fábio Junior recebeu na pequena área e encheu o pé. Diogo Silva fez uma grande defesa e salvou o Vasco. No lance seguinte, Dakson fez uma grande jogada e marcou o segundo gol do Vasco, garantindo a vitória.

No fim da partida, o torcedor vascaíno, tão carente de bons resultados, aproveitou para fazer algo que não fazia há muito tempo: gritar olé. E assim foi a primeira vitória do Gigante da Colina jogando fora de casa da Série B do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 2 VASCO

Local: Estádio do Melão - Varginha (MG)
Data-Hora: 03/6/2014 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Araújo Sabino (DF)
Renda/público: Não divulgado
Cartões amarelos: Luan, Aranda, Douglas, Luiz e Betinho
Cartões vermelhos: -

GOLS: Edmilson - 32'/2ºT e Dakson- 39'/2ºT

BOA ESPORTE: Leandro; Betinho, Mateus, Luiz, e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Leandro Ferreira (Moises - Intervalo), João Paulo e Pedrinho (Malaquias - 26'/2ºT) ; Diego (Michel - 19'/2ºT) e Fábio Júnior - Técnico: Nedo Xavier

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda (Yago - 17'/2ºT), Fabrício, Pedro Ken e Douglas (Fellipe Bastos - 46'/2ºT); Rafael Silva (Dakson - 10'/2ºT)e Edmilson - Técnico: Adilson Batista


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...