Na noite da terça-feira (10), um dos ícones mais polêmicos e controversos da história do Vasco (RJ), Eurico Miranda lançou oficialmente a chapa "Volta Vasco! Volta Eurico", em evento realizado na Casa das Beiras, na Tijuca, no Rio de Janeiro. Benemérito Eurico Miranda, irá concorrer ao cargo de presidente do Vasco em pleito que acontecerá no dia 6 de agosto.
No evento que contou com cerca de seis mil pessoas, o ex-presidente cruz-maltino garantiu que, caso eleito, o Vasco vai "voltar a ser Vasco", deu a entender que o aumento de cotas de TV será uma das principais propostas e prometeu um retorno forte aos esportes olímpicos, como basquete, vôlei e remo.
"O Vasco tem que voltar a ser respeitado como Vasco, alguns entendem, outros não. O Vasco não pode ser submisso, sofrer essas humilhações que tem sofrido, não pode ser tratado da forma como vem sendo, então, independente de qualquer outra coisa, temos que recuperar a imagem do Vasco. As pessoas tem que compreender que o Vasco é algo que tem que ter um tratamento diferenciado", afirmou Eurico.
Durante o evento, Eurico contou com a presença de ex-jogadores: Acácio, Luizinho Quintanilha, Donizete e Valdir Bigode, além de dois médicos da atual gestão do Cruz-Maltino, Clóviz Munhoz e Fernando Mattar. O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, também prestigiou o lançamento.
Até o momento, já foram formados sete chapas para concorrerem à presidência do Vasco: o "Identidade Vasco", encabeçado por Roberto Monteiro; "Vasco passado a limpo", de Tadeu Correia, "Vira Vasco", de Nelson Rocha, além da "É Vasco", "Vanguarda vascaína" e "Chapa Azul". que ainda não divulgaram quem concorrerá à presidência.
Aos 70 anos, sendo 41 dedicados ao Vasco (RJ), sendo 22 como dirigente, além de ter sido presidente e diretor de futebol, Eurico obteve vários títulos pelo clube carioca, entre eles a Copa Libertadores de 1998. Mas, como mandatário, Eurico conseguiu apenas uma conquista, o título de Campeão Carioca de 2003.
0 comentários:
Postar um comentário