sábado, 22 de novembro de 2014

Hoje é dia do acesso! Vamos Vascão!!!!


>




Derrota na final do Campeonato Carioca, problemas financeiros, irregularidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Não faltam motivos para o torcedor vascaíno pedir o fim de 2014 o quanto antes. Mas este sábado promete ser um dia de festa em meio ao sofrimento da temporada. Com direito a casa cheia (41 mil ingressos foram vendidos antecipadamente), chegou a hora de cantar junto, de coração, a felicidade de voltar à elite do futebol brasileiro. Basta um simples empate diante do Icasa, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã. É hora de subir.

joel santana vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)

O caminho foi mais difícil que o esperado. Se em 2009 o Vasco sobrou na Série B com direito a título e acesso antecipado, dessa vez o Cruz-Maltino suou. Em 36 partidas, 16 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Em nenhum momento o time do técnico Joel Santana terminou uma rodada na liderança da competição. Apesar do orgulho ferido pelo segundo rebaixamento em cinco anos, os vascaínos só querem voltar para a elite. O mais rapidamente possível.

- Estamos a um passo da felicidade. Mas ainda não acabou. Só parece que acabou. Temos que ter tranquilidade e usar a força da nossa torcida para garantir um natal feliz. E para que no ano que vem o volte com postura de Vasco, postura de campeão - resumiu Joel.

No desespero para escapar da degola, o Icasa tem a duríssima missão de segurar o ímpeto do Vasco. Enquanto a equipe de Joel está perto da Série A, o Verdão do Cariri está afundado no Z-4, com apenas 39 pontos, e luta para fugir da Série C. Nem mesmo o bom trabalho de Vladimir de Jesus foi suficiente para reverter a dramática situação. Com atraso de três meses nos salários, os jogadores toparam entrar em campo contra o Paraná, na última rodada, mas perderam por 2 a 1, em Juazeiro do Norte.

Wagner Reway, do Mato Grosso, apita o jogo. Ele será auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho. O Premiere e o PFC HD e a TV Globo mostram para todo Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h (de Brasília).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...