Se no tradicional futebol, o Vasco brigou até a última rodada do Campeonato Brasileiro para tentar escapar do rebaixamento, no americano, uma das modalidades que mais crescem no país, o Cruz Maltino terá a oportunidade de lutar pelo bicampeonato nacional.
Com uma grande atuação, o Vasco Patriotas avançou à decisão do Torneio Touchdown 2015 ao derrotar o até então invicto Vila Velha Tritões, por 28 a 14, na tarde deste domingo, no estádio Salvador Costa, em Vitória, no Espírito Santo.
Na final, que será realizada em Santa Catarina, ainda neste mês de dezembro, o Cruz Maltino vai enfrentar o Timbó T-Rex, que eliminou o Flamengo, na outra semifinal, e que no ano ficou com o vice.
Arquirrivais do futebol americano nacional nacional, Patriotas e Tritões decidiram a final do Touchdown 2010 - capixabas ficaram com o título -, uma semifinal em 2012 - vencida pelo Vasco, e nesta temporada o Vila Velha havia levado a melhor, ainda pela primeira fase da competição.
Neste domingo, apesar do jogo ter começado como no último encontro, com o Vasco saindo na frente (00 a 07) com um touchdown marcado pelo wide receiver Rômulo Ramos - com o extra point convertido -, o desfecho foi diferente.
No segundo período os capixabas correram atrás do placar duas vezes. Primeiro DeMarco, com o chute de bonificação convertido, empatou o jogo em 07 a 07, mas o Vasco voltou a ficar em vantagem (07 a 14). O Vila Velha reagiu novamente e, por meio do norte-americano Alex Allen, foi para o vestiário em igualdade de 14 a 14.
0 comentários:
Postar um comentário