segunda-feira, 29 de junho de 2015

Roth celebra consistência vascaína com vitória em sua estreia

Treinador gostou de sua estreia no Vasco

Treinador espera que triunfo dê moral ao Vasco, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O futebol passou longe de agradar, mas Celso Roth teve uma boa estreia em seu retorno ao Vasco, com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no clássico carioca deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, em Cuiabá.

O treinador ficou feliz com o desempenho da equipe e espera que o triunfo dê novo ânimo ao grupo." Time só pode ganhar jogo se tiver consistência. O Vasco teve isso. Sabia o que tinha que fazer, como se posicionar. A obrigação de qualquer equipe é fazer isso. O Vasco não errou, tanto no individual quanto no coletivo. A entrega dos dois times foi enorme", afirmou.

 

"Enfrentamos um grande adversário. Ficamos felizes pelo trabalho dos jogadores. Tecnicamente vou ser realista, é bom a gente situar os torcedores. Tínhamos que ganhar. Vejo isso como um primeiro passo para retomar as vitórias. Esperamos que isso nos dê moral para alavancar uma sequência de bons resultados", completou.

Na 19ª posição, com seis pontos, o Cruzmaltino ainda briga para sair da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time recebe o Avaí, em São Januário, às 19h30, nesta quarta-feira.

domingo, 28 de junho de 2015

Vasco e Flamengo se enfrentam para diminuir pressão


Não chega a ser inédito, afinal, em 2005, Vasco e Flamengo se enfrentaram na zona do rebaixamento do Brasileirão – a primeira e até então única vez desde a implantação da fórmula de pontos corridos, em 2003. Porém, o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, reforça o caráter incomum do enfrentamento. Em crise, os dois clubes recentemente trocaram de treinadores, contrataram reforços - somente Sheik está à disposição dos técnicos -, tiveram problemas com protesto de torcedores e encaram como salvação da lavoura o confronto da nona rodada com seus goleiros reservas. Ganhar significa aliviar a pressão. Perder é adiar ainda mais a saída da zona de rebaixamento e anúncio de mais crise.  

Só o Rubro-Negro tem condições matemáticas de sair do Z-4. Em 17º, com sete pontos, melhora a posição com vitória, desde que o Figueirense não ganhe do Corinthians em São Paulo. O Cruz-Maltino, seis pontos atrás do primeiro livre fora da zona, pode, ao menos deixar a lanterna: o resultado positivo precisa ser acompanhado de tropeços ou de Joinville ou de Coritiba, que respectivamente, encaram Atlético-MG e Cruzeiro.  

A semana foi tumultuada. O Vasco, que levou a partida para fora do Rio dada a oferta de R$ cerca de 700 mil, contratou Celso Roth para o lugar de Doriva, que pediu demissão. Acertou as vindas de Andrezinho e Herrera e viu a negociação com Ronaldinho Gaúcho, acertada 90%, de acordo com o presidente Eurico Miranda, esfriar. Pouco se falou da campanha ruim: são cinco derrotas seguidas, com a pior defesa (14 gols sofridos) e o pior ataque (três gols marcados).  

Do lado do Flamengo, que tem em Cristóvão Borges um treinador em começo de trabalho, com cinco jogos, há um time que vive altos e baixos. Depois de duas vitórias, voltou a perder e a estar no Z-4. Tem a segunda pior defesa (12 gols) e um ataque pouco operante, com oito gols marcados. Enquanto espera por Guerrero, aposta em Sheik.

Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina, apita o clássico, auxiliado pelo conterrâneo Kleber Lucio Gil e o mineiro Guilherme Dias Camilo. Premiere, PFC HD e PFCI transmitem a partida ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Vasco: Celso Roth vai para o seu primeiro jogo depois de uma curta semana de treinos. Na quarta-feira, ele fez seu primeiro coletivo e testou alternativas. A escalação é incógnita, mas não deve fugir muito do último time de Doriva: Charles; Madson, Anderson Salles (Aislan), Rodrigo e Julio César (Christiano); Serginho, Guiñazu, E. Biancucchi (Julio dos Santos) e John Cley; Riascos e Gilberto.

Flamengo: Cristóvão Borges deu indícios de que Anderson Pico entra na lateral esquerda na vaga de Pará, muito contestado pela torcida, e de manutenção dos três volantes: Jonas, Márcio Araújo e Canteros. A dúvida é em relação à parte ofensiva. A tendência é de que ele escale Everton, Eduardo da Silva e Emerson Sheik, mas Alan Patrick corre por fora para iniciar a partida no lugar de um dos dois primeiros. A equipe, portanto, deve entrar com César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Emerson.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Vasco: Martín Silva voltou da seleção uruguaia com entorse no tornozelo. Diguinho e Nei seguem fora. O lateral já faz trabalho de transição e Dagoberto faz tratamento à parte. Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora.

Flamengo: Paulo Victor é o principal desfalque do time. O goleiro sofreu uma fratura na fíbula da perna direita durante treino e teve uma previsão inicial de retorno em até 60 dias. O meia Almir, recuperado de fratura no cotovelo, foi entregue à preparação física, mas ainda não tem condições de jogo. O atacante Nixon, liberado para treinar após não ter nenhum problema constatado em ressonância magnética no coração, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em março. Cáceres está com o Paraguai na Copa América, e Armero, eliminado com a Colômbia, está de folga até segunda-feira.

sábado, 27 de junho de 2015

Vasco treina sem Martín e com apoio de torcedores

 

O Vasco não vai mesmo ter o goleiro Martín Silva. O jogador seguiu fazendo tratamento nesta manhã em São Januário, mas não vai ter condições de jogo e nem viaja para Cuiabá. Charles deve ser mantido no gol pelo técnico Celso Roth. O treino, aberto às 10h, teve incentivo de cerca de 100 integrantes da oposição de uma organizada suspensa pela Justiça, que solicitou entrada e foi atendida pela diretoria do Vasco.

Torcida Força Jovem do Vasco no treino em São Januário (Foto: Raphael Zarko)

O presidente Eurico Miranda, que liberou a entrada dos torcedores pelo antigo setor Premium, hoje integrado às sociais, assistiu às atividades da sala da presidência. Na atividade liberada para a imprensa, Celso Roth apenas observava o rachão, que era apitado por um dos auxiliares da comissão técnica. O recreativo, que não era realizado com o técnico Doriva, teve incentivo extra com nomes de jogadores gritados pela torcida e também cobrança, quando houve pedido de comprometimento e disposição dos atletas. No fim do treino, os jogadores aplaudiram a presença e o incentivo da torcida.

- É importante o apoio deles, da torcida estar neste momento. Virem pacificamente para cantar, nos apoiar, isso é bom - disse o lateral Madson.

Eurico assiste ao treino do Vasco em São Januário (Foto: Raphael Zarko)

Além da oposição da Força Jovem, com bandeiras e instrumentos, outras organizadas também compareceram a São Januário. A FJV está suspensa dos estádios e de eventos esportivos até 2016. O novo comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, Major Silvio Luis, disse que a presença de integrantes de oposição pode não representar infração à conduta estabelecida na Justiça.

- Vou pedir para o setor de inteligência do Gepe ver, porque a suspensão conta para quem assinou o termo, que é a situação da Força Jovem. É uma situação complicada, porque há divisão dentro da torcida, mas vamos averiguar a situação - disse o Major Silvio Luis, que substituiu o tenente-coronel João Fiorentini no comando do Gepe.

Em nota no seu site oficial neste sábado, a FJV informa que segue tentando a liberação na Justiça para voltar a frequentar eventos esportivos. "Estamos trabalhando pela paz na torcida e com os nossos sócios atendendo todas as normas do Gepe e do Ministério Público! Com isto não temos nenhum evento marcado em treino, jogo ou qualquer atividade relacionada ao C.R. Vasco da Gama, sempre procurando cooperar com o Gepe e as Autoridades Públicas".

Vasco dribla a torcida na chegada ao MT e recebe misto de apoio e críticas

 

Em crise e na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco preferiu evitar um possível protesto na chegada ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá, no Mato Grosso, onde no domingo tem o clássico com o Flamengo, e deu um drible na torcida na noite deste sábado. A delegação não passou pelo saguão, onde cerca de 50 torcedores a esperavam, e saiu de ônibus direto de dentro do aeroporto. O grupo conseguiu se deslocar a tempo, mas só pôde ver mesmo o veículo, já que a película escura deixou impossível enxergar quem estava dentro.

Torcedores cantam na passagem do ônibus vascaíno (Foto: Ivan Raupp)

A Polícia Militar reforçou seu efetivo em relação à chegada do Flamengo, que teve cerca de 500 pessoas no dia anterior, e fez um cordão de isolamento para impedir o avanço dos torcedores cruz-maltinos. O distanciamento gerou diferentes reações entre os que compareceram ao local. Enquanto uns cantavam sem parar e pediam apoio, outros reclamavam da atitude aos gritos.

- No Rio eles não fazem isso e vão fazer aqui em Cuiabá? - criticou um torcedor.

- Vamos apoiar, gente! Agora é hora de apoiar o time - pediu outro.

PM reforçada na chagada do Vasco a Cuiabá (Foto: Ivan Raupp) Na passagem do ônibus, a maioria resolveu cantar, na tentativa de dar um ânimo a mais para a equipe, que ainda não venceu no Brasileirão. O Vasco tem a chance de conquistar o primeiro triunfo no campeonato neste domingo, às 18h30 (de Brasília, 17h30 locais), diante do maior rival, o Flamengo. O duelo, válido pela nona rodada da competição, será realizado na Arena Pantanal, já que o Cruz-Maltino vendeu o mando de campo.

Torcida apoia jogadores no último treino antes do Clássico dos Milhões


Às vésperas de um Clássico dos Milhões as coisas são mesmo diferentes. No treino do Vasco deste sábado, em São Januário, cerca de 80 torcedores de organizadas incentivaram os atletas durante o segundo período da atividade, quando a entrada foi liberada. Ao final da atividade, os atletas se reuniram e retribuíram aos presentes.

O presidente do clube, Eurico Miranda, também acompanhou a atividade, da sala dele. A atividade que imprensa e torcedores puderam acompanhar, porém, foi somente um recreativo, sem ser possível identificar as novidades - poucas - garantidas pelo técnico Celso Roth.

Martin Silva, que voltou lesionado do Chile, onde estava com a seleção uruguaia para a Copa América, não foi a campo e não deve mesmo jogar. Assim, Charles deve continuar no time.

O duelo entre o Cruz-Maltino e o Flamengo, neste domingo, em Cuiabá, é o primeiro de Roth nesta passagem pelo time de São Januário. Com três pontos, o Vasco é o último colocado no Campeonato Brasileiro.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Léo Moura é criticado por Eurico

 

Após o acerto entre Vasco e Léo Moura ter sido dado como certo pela imprensa, o jogador voltou atrás e, sucumbindo às pressões de torcedores na rede social, desistiu de voltar ao Brasil para defender o Cruz-maltino. A versão do presidente Eurico Miranda, no entanto, é de que o Vasco nunca propôs contrato ao jogador e que foi o atleta quem "encheu o saco" para ser repatriado.

"O Vasco não procurou o Léo Moura nenhuma vez. Ele que buscou de toda forma vir para o Vasco. Quem tratou isso foi o José Luiz Moreira, que tem no telefone dele a quantidade de ligações que esse cidadão fez. Ele encheu o saco. Não tratou comigo nenhuma vez. No domingo, ele foi a casa do José Luiz Moreira e acertou a vinda dele para o Vasco. Aí eu anunciei, porque tinha dado como certo", falou Eurico, garantido que o jogador já teria sido alertado sobre sua ligação com o Flamengo e possíveis implicações ao vestir a camisa do Vasco.

O presidente do Cruz-maltino, inclusive, revelou que Léo Moura tentou encontrar respaldo na figura de Romário para chegar a São Januário. "Até o Romário ele utilizou para ver se conseguia vir para o Vasco. Em princípio, não estava convencido, mas tudo bem", disse o mandatário do clube, deixando claro que foi convencido, pelo diretor de futebol do clube, a aceitar a negociação.

Condenando o desencontro de informações, Eurico delegou a Léo Moura a irresponsabilidade por não ter cumprido sua palavra. "Ninguém tem a menor condição de dizer para mim a forma que tenho que administrar o futebol. Já sou burro velho. Só que quando a gente fala que é romântico, é que a gente ainda acha que a palavra vale muito mais do que o contrato assinado. Infelizmente, as pessoas não tem palavra", declarou em coletiva ontem.

Fluminense garante Setor Sul contra o Vasco e não vê problemas de atuar em São Januário

 

Peter Siemsen não quis entrar em nova polêmica com Eurico Miranda  

Mais comedido, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, rebateu as declarações do presidente do Vasco, Eurico Miranda, sobre o confronto entre as equipes no dia 19 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mandatário cruz-maltino garantiu que se o Vasco não utilizar o Setor Sul, tradicionalmente da torcida vascaína, ele irá recomendar os torcedores a não irem ao jogo. E mais, disse que o jogo do segundo turno será em São Januário.

Já Peter, por sua vez, garantiu não ver problemas em atuar na casa do rival e ainda alfinetou o Vasco, devido ao confronto no Campeonato Carioca, que foi transferido para o Engenhão.

ADVERTISEMENT

- Sobre o jogo Fluminense e Vasco no Maracanã, o fato é que vai ter ingressos à venda para a torcida do Vasco do Setor Norte do estádio. Em relação a um eventual segundo jogo, em São Januário, para o Fluminense não há problema algum, já que o clube respeita as regras de mandante e não aceita intervencionismo como houve por exemplo, no Campeonato Carioca - afirmou.

Para evitar problemas, o Fluminense já vem comercializando ingressos do Setor Sul, como forma de proteção. O clube tem feito campanhas promocionais, como a Flu Fest, que se o torcedor adquirir certo pacote terá direito ao bilhete no setor.

 

Romário confirma que Léo Moura pediu ajuda para jogar no Vasco: ‘Me pediu para falar com Eurico’

Romário  

O ex-jogador Romário, citado pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, como um dos consultados por Leo Moura para jogar no clube, confirmou que de fato foi procurado pelo lateral. Em postagem no Twitter, o ex-atacante e hoje senador explicou o episódio:

"É verdade. Léo Moura ligou e me pediu para falar com Eurico. Dei o telefone do Eurico pra ele", postou o jogador.


ADVERTISEMENT

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, ainda disse que teria outras testemunhas de que foi Leo Moura que procurou o clube. E o vice de futebol José Luis Moreira teria mensagens trocadas com o jogador provando o acerto de boca.

- Vocês têm que colocar as coisas como efetivamente aconteceram. Em primeiro lugar, o Vasco não procurou o Leo Moura. O Leo Moura buscou de toda forma tentar vir pro Vasco... Até do Romário ele se utilizou para ver se conseguia vir, citei Romário e poderia citar outros. Em princípio, eu não estava convencido, mas tudo bem.. e quem tratou mediante esses pedidos todos foi o José Luiz Moreira. O Zé Luiz tem no telefone dele a quantidade de ligações que esse cidadão, que merece outro tipo de tratamento, fez. Ele tem que assumir aquilo que fez. Ligou diversas vezes. Encheu o saco. Não tratou comigo vez nenhuma - disse Eurico.

Leo Moura se manifestou na noite desta segunda-feira dizendo que não poderia aceitar uma proposta do Vasco por sua relação com o Flamengo. O jogador seguirá para o Coritiba.

"A proposta realmente existiu, chegou até mim, como qualquer profissional, mas em nenhum momento assinei qualquer documento firmando um compromisso e falei algo na imprensa ou em qualquer outro lugar", destacou o jogador no comunicado.

Vasco tem gravações que provam acerto com Léo Moura, diz jornalista

Léo Moura Fort Lauderdale Strikers (Foto: Divulgação)


Anunciado como reforço do Vasco na manhã de segunda-feira, o lateral Léo Moura  declinou do convite de jogar pelo time de São Januário, alegando o carinho que tem com o Flamengo, clube que defendeu por 10 anos. Se o camisa 2 argumentou que não tinha nada acertado com o Cruz-maltino, o vice-presidente de futebol Jose Luis Moreira garantiu que a história é outra e que existia um acerto verbal. De acordo com Eraldo Leite, jornalista da Rádio Globo, o Gigante da Colina tem como comprovar a negociação com gravações telefônicas, mas no momento não tem intenção de divulgá-las ao público (assista ao vídeo).


 - Eu tenho a informação de que existem gravações telefônicas em poder do Vasco. Conversas dos novos canais de comunicação por telefone que comprovam a palavra do Léo Moura acertando de boca com o Vasco. O Vasco estaria relutando em tornar isso público. Mas existe essa prova. Se a coisa se acirrar e for pelos caminhos judiciais ou por outros caminhos, o Vasco pode lançar mão dessa suposta prova.

De acordo com o jornalista, o Vasco só aceitou negociar após o lateral garantir que tinha a liberação do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, clube com o qual assinou um contrato com validade de três anos em fevereiro deste ano. Eurico Miranda garantiu que o jogador procurou José Luis Moreira interessado em defender o clube de São Januário.

- Foi dito ao Vasco que o Léo Moura tinha uma carta de liberação (do Fort Lauderdale Strikers). O Vasco não precisaria brigar pela liberação. Aí o Vasco perguntou: "Você está liberado? Desta forma a gente pode contratar". E acertou o contrato de boca. Coisas próprias do Eurico Miranda - disse Leite.

A divulgação da contratação de Léo Moura pelo Vasco não repercutiu bem entre os torcedores do Flamengo, que mostraram indignação nas redes sociais.  Após a mudança no rumo da negociação, foi a vez dos rubro-negros debocharem dos vascaínos.

 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Léo Moura recua e irrita diretoria do Vasco: 'Agora, nem de graça'


Léo Moura se apresenta ao Fort Lauderdale Strikers
 

Horas após o presidente Eurico Miranda ter anunciado Léo Moura como um dos reforços do Vasco para o Campeonato Brasileiro, a negociação foi dada por encerrada. O lateral-direito ficou insatisfeito com fato de o mandatário ter anunciado a contratação sem o contrato estar assinado e comunicou o recuou à diretoria, que ficou enfurecida com a situação. Afinal, o negócio já estava acertado verbalmente.


Segundo o LANCE! apurou, o negócio foi concretizado no último domingo. Uma reunião com a presença de Léo Moura, do empresário Eduardo Uram, e do vice de futebol, José Luis Moreira, deixou tudo acertado, como salário e tempo de contrato. Todavia, acabou dando para trás na tarde desta segunda-feira. A atitude irritou os dirigentes vascaínos.


- O Léo Moura me procurou para jogar no Vasco. Não fui eu que procurei. Me reuni com ele e acertamos tudo. Como aqui o regime é presidencialista, passei ao presidente e hoje ele anunciou. Aí não sei se ele não gostou de o presidente ter anunciado ou o que houve. Ocorre que agora veio falar que não vem mais. Aliás, agora nem de graça ele joga mais aqui - disse José Luis Moreira ao LANCE!.

Um dos fatores que podem ter pesado para a decisão de Léo Moura é a repercussão entre a torcida do Flamengo. O jogador, considerado ídolo por boa parte dos torcedores, já que jogou dez anos na Gávea, foi xingado pelos flamenguistas em redes sociais ao longo do dia. E a esposa, Camila Silva, dele postou uma mensagem enigmática logo após o presidente Eurico Miranda ter anunciado o jogador como reforço.

Léo Moura acertou há três meses com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O lateral, porém, não se adaptou ao futebol norte-americano e tem em mãos uma carta de liberação. Nos últimos dias, ele também negociou com o Coritiba, acertou com o Vasco, e agora recuou.


Léo Moura é atacando em rede social após acerto com o Vasco

 

Parece que Léo Moura, ex-jogador do Flamengo, vai ter problemas com a torcida que até três meses atrás jurava amores por ele. Os torcedores do Rubro-Negro não gostaram nada de ver o lateral-direito fechar contrato com o Vasco após deixar o clube da Gávea e ficar pouco tempo nos EUA. Muitos ficaram revoltados e usaram o Instagram para falar sobre respeito e postura.

- Sempre te admirei, mas não dá para respeitar alguém que jurava amor ao Mengão e depois ir para seu pior rival, podia ser qualquer time mas o Vasco não. A diretoria não quis você, mas isso não justifica ir para o Vasco. Perdeu o respeito da nação. Os seus dez anos no Fla foram para o lixo e tudo por causa da sua postura - escreveu um dos torcedores.

- Traidor, ídolor é Zico. Você é moleque. Perdeu o respeito que tinha com a nação. Jogou sua carreira no lixo - falou outro.


Eurico diz que está próximo de contratar Ronaldinho Gaúcho: "90%"

 

Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução/SporTV)

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco se reforça para sair da zona do rebaixamento. Após anunciar um pacotão de reforços, com Léo Moura, Herrera e Andrezinho, além do técnico Celso Roth, o presidente Eurico Miranda diz estar próximo do acerto com Ronaldinho Gaúcho.

- Estamos elaborando um projeto: "Ronaldinho Gaúcho Vasco". E está bastante adiantado. Eu diria que, em termos de percentual, está para 90%. Mas isso é um projeto. Depois terá a divulgação necessária. Eu já falei com jogador e ele se interessa. Ficou satisfeito - disse o dirigente.

Eurico Miranda afirmou ter bom relacionamento com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, que foi jogador do Vasco nos anos 1990.

- Eu conheço o Assis, jogou aqui no Vasco. O Assis me conhece. Não posso ratificar. Só poderei falar algo se se não se concretizar. O Ronaldinho tem duas situações. Ele tem de querer e depois viabilizar a parte financeira, que é o Assis. Perguntei a ele se ele queria abraçar. Disse que sim. Agora, estamos só viabilizando.

Eurico Miranda coletiva Vasco (Foto: Agência Estado)

O presidente vascaíno ainda ironizou uma pergunta sobre o gosto de Ronaldinho Gaúcho pela noite. Eurico Miranda afirmou que, ao conversar pessoalmente com o meia-atacante, atestou que ele está em forma.

- Quando o olhei, olhei a forma. Se fosse da noite, não teria essa forma. Estou habituado a lidar com vários tipos de jogadores. Tem jogador que rigorosamente se tem de impor. Há outros que tem maior disposição. Que mesmo dormindo menos, não tem problema. Não vou citar nomes. Mas conheço. Tem uns que se forem para a noite, tem prejuízo de produção. Eu sei disso. Sei que ele gosta de festas, mas são festas internas. Não são baladas. O cara tem direito de fazer isso.

Com salário bem acima do teto de R$ 150 mil o Vasco, Ronaldinho deve ter participação em produtos oficiais do clube, com contratação viabilizada também através de ações de marketing. Não está descartado também que jovens jogadores, com potencial de vendas para o mercado de fora do país, tenham percentuais de direitos econômicos cedidos para viabilizar a chegada de R10.

Eurico confirma Celso Roth, Léo Moura e Herrera

 
Léo Moura, Fort Lauderdale Strikers (Foto: Heitor Esmeriz)

O Vasco já tem um novo treinador. Durante coletiva nesta manhã, o presidente Eurico Miranda confirmou a chegada do técnico Celso Roth,  quevem para substituir Doriva poucas horas depois do anúncio da demissão. A segunda novidade do dia ficou por conta da contratação de Leonardo Moura, que já estava sendo especulado desde a noite de domingo. O ex-rubro-negro estava jogando no Fort Lauderdale, dos EUA, onde ficou cerca de três meses. Herrera também foi anunciado.

Esta é terceira passagem de Roth por São Januário – ele comandou o time cruz-maltino em 2007, também com Eurico Miranda na presidência, e em 2010, quando ficou menos de um mês na Colina, saindo para dirigir o Internacional, que disputava a Taça Libertadores. Roth vem acompanhado do preparador físico Paulo Paixão e do auxiliar técnico Beto Ferreira. 

O técnico assumirá uma equipe em situação delicada no Brasileirão, depois de apenas oito rodadas. Com três pontos conquistados, o Vasco ainda não venceu, vem de cinco derrotas consecutivas e é o 20º colocado, na lanterna da competição – primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense tem nove pontos, mesmo número de Palmeiras (15º) e Goiás (14º). E a primeira missão do próximo comandante será contra o arquirrival Flamengo no próximo domingo, às 18h30 (em Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Celso Roth Palmeiras X Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)



Além de Léo Moura, o Vasco também acertou  a contratação do atacante Herrera, ex-Botafogo, Grêmio e Corinthians. Em fim de contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, ele chega ao Brasil nesta quarta-feira para assinar contrato até maio de 2016. 

Ciente da situação da equipe no Campeonato Brasileiro, o dirigente disse que os jogadores contratados chegam para acrescentar imediatamente. Eurico não deu prazo para apresentação dos atletas, mas garantiu que será em breve.

Sabendo que os dois tem passado em times adversários cariocas, e Léo Moura no arquirrival Flamengo, o mandatário ignorou o passado do lateral-direito e disse que "jogador profissional não tem clube". O contrato dos dois jogadores vai até o final de 2016, disse Eurico, "forçando de cabeça" a memória.

- Não contrato jogador nenhum para agradar a torcida. Jogador hoje beija uma camisa, amanhã outra. Não me preocupa a torcida. Torcida quer saber de resultado, não quer saber de outra coisa. Torcida não quer saber se está pagando jogador, se as finanças estão em dia, se pintou, não pintou a sede - disse.

Além disso, o clube negocia com Ronaldinho Gaúcho, que neste sábado deixou o Querétaro, do México. Eurico garantiu que o Vasco está elaborando um projeto "Ronaldinho Gaúcho Vasco" para assegurar que Ronaldinho Gaúcho feche com o clube em breve. Segundo ele, as conversas estão adiantas em 90%.

Durante a semana, o Cruz-Maltino fechou com o meia Andrezinho, atualmente no Tianjin Teda, da China. A apresentação deve acontecer em julho.

Doriva justifica saída do Vasco para que time possa reagir "imediatamente"

 

Eurico Miranda, presidente do Vasco, e Doriva, ex-técnico do clube, concederam entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, em São Januário. O assunto era a saída do treinador. O mandatário revelou que era contra a demissão, mas atendeu ao pedido de seu ex-funcionário, que entendia ser a melhor decisão para que o time pudesse reagir o quanto antes no Brasileirão. O Vasco está na lanterna do campeonato, com apenas três pontos em oito jogos.

-  Achei que era o momento. A minha saída é porque eu acredito que era preciso de algo desse tipo para que haja imediatamente uma reação. Saio feliz. Aprendi muito, amadureci muito. Vou levar muitas coisas aqui do Vasco. Especialmente as amizades que fiz aqui. A vida segue. Com certeza, o trabalho me deu projeção e confiança. Sou jovem, ambicioso e vou continuar trabalhando.

Doriva e Eurico Miranda entrevista coletiva no Vasco (Foto: Raphael Zarko)

Eurico se pronunciou antes de Doriva. Ele fez muitos elogios ao técnico e agradeceu pela passagem que deu o título do Campeonato Carioca ao Vasco depois de 14 anos.

- Fiz questão de fazer essa coletiva com a presença do Doriva pois quero deixar registrado que o Doriva teve uma passagem, que se encerra hoje no Vasco, absolutamente vitoriosa. Em termos de trabalho, de resultado, de comportamento com a instituição. Eu trabalhei com muitos treinadores e posso dizer que, em relação ao Doriva, foi uma experiência muito interessante, proveitosa, gostosa de relacionamento. E mais uma vez deixar claro que o Doriva está saindo do Vasco por causa de um pedido dele. Se dependesse de mim, exclusivamente, e ao final acabou dependendo, não seriam os resultados negativos que me levariam a dispensá-lo - afirmou Eurico.

Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Doriva

Saída do Vasco

Antes de mais nada queria agradecer as palavras do presidente. Pelo apoio que sempre tive no Vasco. Lamento muito ter de sair dessa forma. O que nós construímos juntos foi muito bonito. O ambiente de trabalho é de harmonia. Realmente, é difícil de sair de um lugar que se é bem aceito. Está sendo difícil. Vasco vai ficar sempre no meu coração. Achei que era o momento. A minha saída é porque eu acredito que era preciso de algo desse tipo para que haja imediatamente uma reação. Saio feliz. Aprendi muito, amadureci muito. Vou levar muitas coisas aqui do Vasco. Especialmente as amizades que fiz aqui. A vida segue. Com certeza, o trabalho me deu projeção e confiança. Sou jovem, ambicioso e vou continuar trabalhando.

Tristeza

Lógico que gostaria de sair em outro momento. Fico triste por não poder ter contribuído mais. As pessoas que nos acompanham sabem do esforço. Infelizmente, não deu certo.

Por que não conseguiu mais?

É difícil encontrar as respostas. Fomos campeões cariocas, mas as coisas não aconteceram no Brasileiro. Nunca me senti pressionado, nunca pensava nessa decisão. Pensei no Vasco. Entendi que era o momento. De repente uma outra pessoa, com outra forma de trabalho, pode voltar a tirar o melhor do elenco. Em nenhum momento, nunca senti os jogadores fazendo corpo mole. Mas as coisas não aconteceram. 

Frustração

Não fica nenhum tipo de frustração. Tentei extrair dos atletas o máximo deles. Como disse antes, consegui em determinado momento. Agora, não conseguia mais. Tem de analisar internamente. Acredito que era o momento. E resolvi tomar essa decisão. Logo depois da partida. Falei pelo presidente pelo telefone e ontem fizemos a reunião. Achei que era melhor assim.

Derrota decisiva

Eu achei que era o momento. É preciso refletir. Sempre se quer o melhor. Especialmente pela conduta das pessoas daqui, se quer o melhor ao clube. Chegou ao limite. Estava insustentável pois os resultados não estavam vindo. Tomei a decisão de forma consciente. Tenho certeza de que vai melhor. Não vou estar aqui, mas estarei torcendo

Convite do Grêmio

Quando rejeitei, foi por convicção. Não lamento, em hipótese alguma. Mas não tenho bola de cristal. As coisas aconteceram desta maneira. Lamentavelmente, não houve reação na competição. Apesar dela ser longa, eu não via a resposta. Achei por bem tomar essa decisão.

Conversa com jogadores

Falei com eles hoje. Vim aqui me despedir. Dos jogadores e das pessoas. Não é fácil. A harmonia de trabalho tem de ter resultado. Fica o meu agradecimento ao presidente, aos dirigintes, aos torcedores, todos me receberam muito bem. FIca uma história bonita. O clube ficará no coração. Aprendi a gostar.

Vasco busca operação financeira para tentar contratar Ronaldinho

 A diretoria do Vasco busca uma operação financeira para contratar aquele que seria o principal reforço do clube nos últimos anos: Ronaldinho Gaúcho. O meia está sem clube, já que deixou o Querétaro, do México, no início da semana. Já aconteceram algumas conversas entre o empresário e irmão do jogador, Assis, e o presidente Eurico Miranda, mas o negócio não é simples, pois envolve diversas questões financeiras.

- Quando eu negocio, eu negocio. Por enquanto, não tem nada. Talvez tenha um dia - comentou o presidente

No último sábado, Eurico teria ido à casa de Ronaldinho Gaúcho, na Barra da Tijuca, para conversar com ele e com Assis. A reunião terminou tarde da noite, mas nada ficou decidido. O Cruz-Maltino entende que, financeiramente, ele é fora dos padrões do clube, mas busca uma operação financeira para contratá-lo. Afinal, uma negociação como essas pode dar uma guinada no clube. Ronaldinho tem outras duas propostas do Brasil.

Alguns investidores têm sido procurados para ajudar na contratação. Além disso, o departamento de marketing já busca diversas ações para ajudar no pagamento do jogador, como percentual em venda de camisa e em venda de mandos de campo para jogar ao redor do Brasil. Com ele no time, a procura e o valor pago serão bem maiores.

Aos 35 anos, Ronaldinho retornou em 2011 ao futebol brasileiro, quando jogou no rival Flamengo. Após pouco mais de um ano, deixou o clube pela Justiça e acertou com o Atlético-MG, onde viveu grande fase e conquistou a Copa Libertadores 2013. Ano passado, acertou com o Querétaro, do México.

Procon autua organizadores de jogo entre Vasco e Flamengo

 
Organizadores do jogo entre Flamengo e Vasco, partida que será disputada dia 28 de junho na Arena Pantanal, foram autuados por não ofertarem meia entrada nos setores oeste inferior e leste inferior, "espaço prime", aos beneficiários da lei. A acessibilidade também ficou prejudicada, visto que os organizadores não disponibilizaram ingressos para pessoas com deficiência na área "prime", justamente onde está a grande maioria dos espaços reservados para cadeirantes, contrariando a Lei Municipal n. 5.634/2013. 

A restrição prejudica o acesso a mais de 20% dos assentos da Arena Pantanal que seriam reservados para meia entrada e pessoas com deficiência. Os organizadores do evento também estão restringindo o direito do acompanhante das pessoas com deficiência em qualquer dos setores do evento."Os fornecedores estão descaracterizando o conceito de área VIP, visto que ampliaram esse espaço para toda área inferior da Arena Pantanal, negando o benefício de meia entrada prevista em lei para 8 mil consumidores, que é inadmissível", relata a Superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana. 

O gerente de fiscalização do Procon estadual, Ivo Vinicius, reforça a afirmação de Gisela. "A situação é tão abusiva, que a área equivalente no Maracanã, denominada Maracanã Mais, além de oferecer o benefício da meia entrada, tem mais serviços agregados (alimentação), com custo inferior. Além disso, a área reservada para este setor é bem menor". 

Outra prática abusiva, da venda casada, é abordada pelo diretor executivo do Procon Municipal de Cuiabá, Carlos Rafael Demian. "Nos outros estádios do Brasil, o consumidor tem o direito de escolher o seu assento em um local de boa visibilidade, pagando meia-entrada ou não, sem que seja obrigado a consumir outros produtos ou serviços, pagando mais por isso, o que configura a prática abusiva de venda casada". 

No dia 30 de abril, a fiscalização do Procon Estadual encaminhou para os responsáveis pelo evento toda a legislação local sobre a venda de ingressos. Após o recebimento de denúncias pelo telefone 151 e pelo aplicativo de reclamações do Procon Municipal, foi realizada reunião na última quarta-feira (17.06) entre os organizadores do jogo, representados por Leandro Franco de Brito, Ronielton Pereira dos Santos e Walter Luís da Silva Matos, e representantes do Procon Estadual, Procon Municipal e Delegacia do Consumidor, em que foi acordada a realização de um Ajustamento de Conduta. Entretanto, no dia seguinte, os organizadores do evento se recusaram a cumprir o acordado. 

O Procon Municipal na sua autuação determinou o imediato cumprimento das legislações, sob pena de multa e crime de desobediência.As violações constatadas sujeitam os infratores a penas de multa administrativas até o montante de 9 milhões de reais. 

A delegada titular do consumidor, Ana Cristina Feldner, enfatiza que a Delegacia do Consumidor está acompanhando todos os fatos que envolvem esta partida de futebol. "Estamos recebendo denúncias e após as constatações realizadas pelos Procons iremos adotar as providências cabíveis relacionadas aos crimes praticados". O consumidor que se sentir prejudicado poderá fazer seu registro de reclamação junto ao Procon Estadual ou Municipal de Cuiabá, apresentando a prova de que faz jus ao benefício da meia entrada.

Léo Moura, ex-Flamengo, agora é Vasco


Futebol - Lateral-direito Léo Moura, ex-Flamengo, agora é Vasco da Gama, segundo rádio. A informação também foi divulgada pelo jornal carioca O Dia.

De acordo com a publicação, as cinco derrotas seguidas do Vasco no Campeonato Brasileiro obrigaram a diretoria a mudar o comando do time e a reforçar o elenco. Além de trocar o técnico Doriva por Celso Roth e contratar o atacante Herrera, o presidente Eurico Miranda deve anunciar na entrevista coletiva, nesta segunda feira, em São Januário, a chegada do lateral Léo Moura, ex-Flamengo. O jogador, que deixou a Gávea recentemente, não se adaptou ao Fort Lauderdale Strikers dos Estados Unidos, e acertou com o Gigante da Colina, segundo informações da Rádio Globo.

O lateral de 36 anos já vestiu a camisa vascaína em 2002, quando disputou 30 jogos e marcou seis gols. Leonardo Moura se junta vasao atacante Herrera e ao meia Andrezinho. Outro que pode reforçar o time é o craque Ronaldinho Gaúcho, mas o seu acerto depende de um aporte financeiro de patrocinadores. Os novos reforços chegam a São Januário com a missão de tirar o Vasco da última posição do Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, o Gigante da Colina conquistou apenas três pontos. Foram cinco derrotas seguidas e três empates e o time ainda não venceu na competição.

domingo, 21 de junho de 2015

Riascos explica comemoração inusitada



Com boa atuação, o atacante colombiano Riascos foi elogiado por Doriva, que o manterá como titular para o clássico diante do Flamengo. O detalhe curioso ficou por conta apenas da comemoração do gol.

Depois de marcar de cabeça o gringo saiu correndo balançando os braços para se atirar no chão e passar a se contorcer.

"É uma comemoração que eu faço desde a base, lá na Colômbia. Estou muito feliz porque se trata de um grande jogo. O rival faz uma boa campanha. Muito contente pelo primeiro que fiz", disse à 'TV Globo'.

Cartão amarelo tira vascaíno Luan do clássico contra o Flamengo


O Vasco tem um novo problema para o clássico do próximo domingo, quando o Vasco enfrentará o Flamengo, na Arena Pantanal. O zagueiro Luan recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Sport e desfalcará a equipe de São Januário.

O jogador se confessou frustrado por ficar fora do confronto. Além do atrativo do clássico, Luan pretendia ajudar o Vasco a sair da difícil situação em que se encontra na competição - perdeu cinco jogos seguidos e ocupa a penúltima colocação.

O zagueiro considerou o árbitro injusto por lhe mostrar o cartão. "Não quero falar da arbitragem, senão depois vou acabar punido. Mas nem falta fiz. O que posso fazer é mandar, mesmo de longe, boas vibrações para os meus companheiros para que o Vasco consiga sair dessa situação", comentou.

Além de perder o clássico, Luan ficará sem defender o Vasco por algumas partidas do Campeonato Brasileiro. Ele vai defender a Seleção Brasileira que participará do Pan-Americano que acontecerá no Canadá, em julho. Anderson Salles deve ser o seu substituto durante essa ausência.

sábado, 20 de junho de 2015

Vasco e Flu travam novo embate, e clássicos devem ser com '90%' e '10%'


Diego Cavalieri - Fluminense x Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
 

As diretorias de Fluminense e Vasco travam nova disputa nos bastidores. Desta vez, a briga envolve a CBF: é por conta do clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 19/7, no Maracanã. O Cruz-Maltino quer apenas 10% da carga de ingressos para que o jogo do segundo turno seja realizado em São Januário. Até aí, os tricolores aceitam. O problema é, novamente, o lado que os vascaínos ficarão no Maracanã.

ADVERTISEMENT

Desde que Eurico Miranda assumiu a presidência do Vasco, ele já falou, por diversas vezes, que o Cruz-Maltino não joga no Maracanã sem ser no lado direito das tribunas (setor sul), o espaço tradicional do clube no estádio. O problema é que o Fluminense tem contrato com o consórcio que administra o Maraca para ter exclusividade no setor. E não abre mão disso.

Nesta nova discussão, o Vasco negocia com a CBF para ter uma cota que gira em torno de 5.500 ingressos no local onde fica a torcida visitante no estádio, mas no setor sul. A diretoria do Flu não aceita, pois nos jogos em que o tricolor é mandante a torcida visitante fica no setor norte. No segundo turno, em São Januário, o Flu também teria cota de 10%.

O curioso é que as duas diretorias não negociam entre si. Como o relacionamento entre os dois clubes não é nem um pouco amistoso, ambos falam com a CBF, que intermedia a situação. O tenente-coronel João Fiorentini, do Gepe, diz que ainda não recebeu comunicado, mas "prefere" clássico meio a meio.

- Ainda não fomos comunicados sobre essa possibilidade, mas é mais fácil fazer um clássico meio a meio. As duas entradas da norte e da sul são bem próximas. Se for confirmado, teremos que fazer um remanejamento - explicou Firentini.

Um dos argumentos utilizado pelos tricolores é que a diretoria faz uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo), a Flu Fest, que dá direito a ingresso no setor sul aos torcedores que depositarem R$ 100 ou mais. O evento é comemorativo aos 113 anos do clube.

Desde que a discussão sobre o lado direito do Maracanã teve início, houve apenas um jogo entre as duas equipes, válido pelo Campeonato Carioca. Como o mando na competição é da Ferj, a entidade levou a partida para o Nilton Santos para evitar confusão. O Cruz-Maltino levou a melhor e venceu por 1 a 0.


Ex apresenta provas e Bernardo será indiciado por lesão corporal e injúria


O meia Bernardo será mesmo indiciado por lesão corporal e injúria. Após prestar depoimento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) na quarta-feira, nesta quinta foi a vez da ex-namorada dele, Patrícia Mello, depor para a delegada Adriana Belém. Acompanhada pelo advogado Carlos Gonçalves, ela apresentou um exame de corpo de delito que comprova a agressão, e um áudio em que o jogador admite ter vazado o vídeo.

ADVERTISEMENT

- Vou indiciar o Bernardo pela lesão corporal e a injúria, devido ao vídeo que ele confirma ter vazado para um amigo. Foram as mesmas partes em que ela alegou as agressões (costas, quadril, braços e pernas) - comentou a delegada ao portal G1.

No áudio que o meia enviou para Patrícia Mello, Bernardo garantiu que mandou o vídeo sem querer para um amigo. Mesmo assim, ele será indiciado por causa deste "erro".

- Eu estava bebendo, ia manda outra parada para ele, amor. Eu te falei, cara. Foi sem querer, cara. Pela amor de Deus - disse, em áudio pelo Whatsapp.

Bernardo está com contrato suspenso pelo Vasco até o dia 29. A medida foi feita diretoria do clube antes mesmos de estourar na mídia a acusação da ex-namorada sobre agressão. Somente neste ano, o jogador coleciona problemas fora do campo. O estopim foi a discussão com um torcedor pelo Instagram.

Rodrigo está chateado com a má fase da defesa no Brasileirão


O Vasco tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro. Até agora, levou 12 gols em sete jogos, sendo 11 só nas últimas quatro partidas. O desempenho ruim deixa o zagueiro Rodrigo um tanto quanto incomodado. Líder no elenco e "responsável pelo setor", como se autodenomina, o camisa 3 lamenta a queda vertiginosa em relação ao Campeonato Carioca.

ADVERTISEMENT

- Vocês não têm noção de como isso me deixa triste e chateado. É um setor que eu sou o responsável também dentro da equipe. Tenho meus objetivos individualmente e coletivamente, então isso me atrapalha bastante. Me deixa chateado ver os números na imprensa. No começo estávamos muito bem, com setor defensivo bacana, jogando do mesmo jeito que no Carioca, mas aí veio aquele incômodo dos resultados com empates no Brasileiro. Mas essa semana agora foi boa para a gente - comentou o defensor.

Não é a só a defesa que vai mal. Com três empates e quatro derrotas neste início de Brasileiro, o Vasco amarga o pior começo em sua história na competição. Neste sábado, enfrenta o Sport, às 16h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A equipe entra bastante pressionada.

Vasco quer fazer jus ao rótulo de time da virada com o Sport

Treino no vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
 

"O Vasco é o time da virada. O Vasco é o time do amor". A música, entoada pela torcida nos estádios quando o Vasco precisa reverter um resultado, se encaixa bem no momento atual. Na penúltima colocação e sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino enfrenta o embalado Sport, neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. O foco? Vencer para sair da crise.

ADVERTISEMENT

Para o jogo de hoje, a pressão em São Januário é grande. Embora o presidente Eurico Miranda garanta que não vai demitir o técnico Doriva nem mesmo em caso de uma derrota em Pernambuco, os resultados ruins deixam o treinador em situação complicada externamente. Há quem diga que ele pode não resistir e pedir demissão dependendo do resultado.

Culpado ou não, o início do Vasco no Brasileirão é muito ruim. Aliás, é o pior início da história no clube na competição. Em sete jogos, foram três empates, quatro derrotas (seguidas), dois gols marcados e doze sofridos. Ou seja: o clima não é nada bom, mas uma vitória contra o Sport pode mudar tudo. Principalmente porque na rodada seguinte tem clássico contra o Flamengo. O "campeonato à parte" do Cruz-Maltino.

Ao longo da semana, apenas um treino foi aberto à imprensa. Os demais foram fechados, seja por motivos de segurança, ou por pedido de Doriva para ter mais privacidade. O zagueiro Rodrigo, um dos líderes do elenco, ressalta a motivação no elenco para conquistar, enfim, a primeira vitória na competição.

– Temos um confronto importante para nós e vamos encontrar um adversário muito forte. Vi alguns jogos deles, e dentro de casa são cirúrgicos. A nossa motivação é enorme para ganhar o primeiro jogo no campeonato. Estamos atuando bem, mas quando a vitória não vem e os números não são positivos, incomoda os torcedores e a gente, também – comentou o zagueiro vascaíno.

Realmente, a vitória virou necessidade. Afinal, o torcedor não quer que os bons resultados e o título carioca tenham sido apenas uma falsa ilusão do que pode vir pela frente. Que a reação comece o quanto antes. De preferência, nesta tarde.

Eurico confirma Andrezinho e mira novas contratações


Andrezinho vai vestir a camisa do Vasco em breve. Na manhã desta sexta-feira, o presidente Eurico Miranda foi à sala de imprensa de São Januário para confirmar o acerto com o jogador. Por enquanto, o acordo ainda é verbal, mas nos próximos dias o contrato será assinado até maio do ano que vem. O mandatário também abriu caminho para novas contratações.

ADVERTISEMENT

- A contratação do Andrezinho é verdadeira, e outras virão - limitou-se a dizer o presidente cruz-maltino.

Andrezinho tem contrato com o Tiajin Teda, da China, até dia 30. Depois disso, viaja para o Rio de Janeiro, onde vai assinar contrato e se juntar ao elenco do Vasco. O jogador chega para uma posição que a diretoria procurava desde o término do Campeonato Carioca, pois é considerada carente no elenco, sobretudo após a saída de Marcinho, que rescindiu contrato com o clube na semana passada.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Vasco repete pesadelo de início do Brasileiro 2010

 
eder luis ze roberto vasco treino (Foto: Mauricio Val / FOTOCOM.NET)

Vice-lanterna, com quatro derrotas em sete jogos, debaixo de protestos da torcida e cheio de contratações que não decolam na volta do Vasco para a Série A do Campeonato Brasileiro. O filme é parecido, e o roteiro se encaixaria perfeitamente na atual campanha vascaína nas sete primeiras rodadas na competição nacional. Mas o cenário é de 2010, no início preocupante do Vasco na elite do futebol brasileiro naquele ano. A campanha não era tão ruim quanto a de hoje - à época, o time vencera ao menos uma e tinha cinco pontos. Hoje, são apenas três pontos e dois gols marcados em sete jogos.

Cinco anos e duas eleições depois separam as duas situações na Colina. Mas a desconfiança da torcida é praticamente a mesma. Os protestos em 2010 começaram mais cedo. Na segunda rodada, com Gaúcho no comando técnico e sem um título carioca para dar respaldo, organizadas levaram faixas cobrando reforços e uma mudança de treinador, o que aconteceria após empate com o Palmeiras por 0 a 0 em São Januário.

Vencedor da Série B de 2009, o Vasco, na gestão Dinamite, foi para a disputa da Série A com poucos nomes de expressão: um deles, o atacante Dodô, que não terminou a temporada em São Januário; outro era Rafael Carioca, hoje no Atlético-MG. Mas a maioria das chegadas veio com perfil de aposta. Exemplo de Rafael Coelho, artilheiro da Segundona do ano anterior.

Em 19º lugar, o Vasco aproveitou a paralisação da Copa do Mundo para ir às compras e voltar mais fortalecido. Mas ainda teve um baque: substituto de Gaúcho, Celso Roth deixou o Vasco menos de um mês depois de assumir o time - em direção ao Internacional. A diretoria contratou PC Gusmão. A diferença, porém, veio dentro de campo, com as chegadas do antigo ídolo Felipe, que retornou depois de anos no mundo árabe, de Eder Luis, que começaria na reserva e viria junto de Fellipe Bastos por empréstimo, e de Zé Roberto, experiente atacante campeão brasileiro pelo Flamengo no ano anterior.

Eder Luis...de novo 

Doze jogos depois, no fim do primeiro turno, o time estava em sétimo lugar, depois de seis vitórias e seis empates - e só perderia o próximo jogo para o Internacional na 23ª rodada. Se não disputou o título, o time acabou o Brasileiro sem ameaças de rebaixamento em 11º lugar - e os reforços fizeram diferença. Eder terminou como goleador, e Zé Roberto como vice-artilheiro do Vasco na competição - nove e cinco gols, respectivamente.

O cenário agora é parecido, mas o problema é onde e quem contratar. Coincidentemente, o Vasco conta com Eder Luis novamente para melhorar o time. O atacante deve estar perto de reestrear na 9ª rodada contra o Flamengo. Para o Brasileiro, até agora, foram apenas quatro jogadores contratados: Julio César, Diguinho, Jackson Caucaia e Riascos.

Em São Januário, segundo palavras do gerente de futebol Paulo Angioni, a diretoria segue agressiva na procura por reforços e na observação do mercado. Nomes são especulados, outros tantos são oferecidos, mas ainda não há previsão de mais contratações. Não estão descartadas novas investidas no mercado sul-americano. As experiências mal-sucedidas recentes - uma delas em 2010 mesmo, com o lateral paraguaio Irrazábal, e mais recentemente com Montoya - inibem, mas a percepção é de que os países vizinhos são mais baratos do que os cenários brasileiro e europeu.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Bernardo é acusado de agredir a ex-namorada


Com contrato suspenso, Bernardo foi afastado, não viajou com a delegação para Mangaratiba e aguarda definição sobre seu futuro no Vasco. Se não bastasse, fora de campo, está envolvido em mais um caso de polícia. Desta vez, ele é acusado de agredir a socos e pontapés a ex-namorada Patricia Melo, de 27 anos. Segundo o registro de ocorrência (912-01310/2015) feito pela vítima na Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) do Centro do Rio, o crime ocorreu no dia 1º, após discussão na casa dela, no Recreio dos Bandeirantes.

Em depoimento na última quarta-feira, Patricia, que passou por exame de corpo de delito e é a pessoa que aparece mantendo relações sexuais com Bernardo em dois vídeos vazados na internet, contou que a briga entre os dois começou pelo fato de o apoiador querer beber todos os dias.

Além de socos e pontapés, Bernardo, segundo Patricia, puxou seu cabelo, seus braços e lhe deu um tapa no rosto. De acordo com a jovem, ele também a xingou e a ameaçou com a seguinte frase: "Vai embora mesmo, senão vou acabar te matando."

Segundo vizinhos, na briga, Bernardo ainda teria tomado um carro — modelo Honda Civic preto — que dera de presente a Patricia com alguns pertences dela dentro. Há relatos no Vasco de que o atleta passou a chegar constantemente atrasado aos treinos, o que teria determinado o afastamento.

O advogado de Patricia diz que Bernardo já descumpriu uma medida protetiva ao comparecer à festa de aniversário de sua cliente, no domingo

Enquadrado na Lei Maria da Penha por lesão corporal, ameaça e injúria, Bernardo pode ser ouvido esta semana. As penas dos crimes chegam a quatro anos de prisão. A situação ainda pode piorar e o atleta responder por um outro crime — há suspeita por parte da vítima de que o jogador teria sido o responsável pelo vazamento dos vídeos eróticos na internet.

O caso, registrado pelo próprio jogador no dia 14 de maio, na 37ª DP (Ilha do Governador), é investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). "O procedimento está em curso e, caso seja descoberto que Bernardo foi o autor do fato, ele deverá responder por isso", disse o advogado de Patricia, Carlos Gonçalves. A reportagem do 'Ataque' entrou em contato com a assessoria de Bernardo, mas não conseguiu resposta às ligações.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Charles ganha chance no gol vascaíno

 
Charles Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Com Martín Silva convocado para a seleção uruguaia devido à disputa da Copa América e Jordi suspenso por ter sido expulso contra a Ponte Preta, o goleiro Charles terá sua segunda chance na equipe. O reencontro com o gol vascaíno será diante do Atlético-PR, neste sábado. Confiante, o jovem de 21 anos está feliz pela oportunidade.

- Primeiramente, eu quero agradecer a Deus pelas bênçãos derramadas em minha vida e também agradecer a comissão técnica. Estão me passando muita confiança. São grandes profissionais que tenho uma admiração e um carinho muito grande. Estou muito feliz e espero ajudar meus companheiros para sairmos com um resultado positivo no sábado – disse ao site oficial do clube.

Charles terá como reserva Gabriel Félix, que recentemente foi promovido da base após chegar a São Januário em 2011. O jogador já foi relacionado para duas partidas, mas não ficou no banco em nenhuma delas.

Para o duelo, o Gigante da Colina também não contará com Gilberto, expulso por reclamação contra a Ponte, e Guiñazu, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. 

O Vasco é o atual 18º colocado do Campeonato Brasileiro, somando apenas três pontos. A partida contra o Furacão é válida pela sexta rodada da competição nacional e será disputada às 22h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...