Metade das finalizações do adversário (seis contra 12), menos posse de bola (41% contra 59%), mais passes errados (33 contra 25) e o 1 a 0 favorável no placar. Assim como Dorival Júnior, os jogadores do Vasco não tiveram problema em admitir a atuação abaixo da média da equipe no triunfo sobre o Fluminense em Florianópolis (veja os lances no vídeo ao lado). Por outro lado, preferiram valorizar o resultado que manteve a equipe a dois pontos de sair da zona de rebaixamento.
André foi um dos mais aliviados ao fim da partida. O atacante, que teve só uma finalização em toda a partida, destacou a importância da entrega da equipe quando a parte técnica deixa a desejar e em meio à pressão para fugir do Z-4.
- O que a gente correu hoje, mostrou nossa vontade. Sabemos que faltou o time jogar um pouco mais. Mas fizemos o gol, nos fechamos, e para brigar para não cair é assim. Sabemos que não foi um grande futebol, mas houve entrega - enalteceu.
Com 32 pontos, o Vasco se manteve em 17º lugar na classificação, mas ficou perto dos primeiros times fora da zona da degola. O Cruz-Maltino está a um ponto do São Paulo e a dois de Coritiba, Fluminense, Flamengo, Goiás e Portuguesa (os três últimos com um jogo a menos). Restando 11 rodadas para o fim do campeonato, o time volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.
0 comentários:
Postar um comentário