Após a goleada sobre o Volta Redonda, por 4 a 1, em São Januário, o elenco do Vasco se reapresentou nesta quinta-feira, no mesmo local. O jogo desta quarta-feira garantiu a classificação do Cruz-Maltino para as semifinais, onde o Gigante da Colina enfrentará o Flamengo, e a preparação já começou com mistério. A atividade foi fechada à imprensa, que só pode participar da entrevista coletiva dada por Luan, após o treino.
O zagueiro, cria da base vascaína, há nove anos no clube, não participou do último jogo entre os rivais. Luan foi cortado minutos antes da partida em que o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, por conta de um desconforto muscular. Porém, o defensor é presença confirmada para o duelo, e pregou foco e dedicação do time de São Januário para o "Clássico dos Milhões".
E MAIS:
> Membro da Academia L! explica como MP analisará contratos com atletas
> Bom Senso divulga nota em solidariedade a Flamengo e Fluminense
LANCE!TV:
> Doriva comenta confronto com Flamengo na reta final do Carioca
> Vasco goleia Volta Redonda e vai pegar o Fla na semifinal
- Sou criado aqui, sei muito bem o que representa isso (enfrentar o Flamengo) para nossa torcida. Sou capaz de deixar minha vida dentro do campo para que a gente possa sair vencedor. Esse clássico para mim representa tudo, todo mundo tem consciência do que é jogar um Vasco e Flamengo e espero que a gente possa fazer dois grandes jogos para sairmos vencedores - declarou Luan.
O Vasco não vence o Flamengo há 10 jogos. O tabu incomoda os torcedores vascaínos, que, só em 2015, viu o Cruz-Maltino perder para o maior rival em duas ocasiões. Por 1 a 0, em Manaus e por 2 a 1, neste Estadual, no Maracanã. Porém, para a joia vascaína, o time não tem que se incomodar com isso e, mesmo sendo um fato que incomoda, o Bacalhau tem totais condições de vencer o time da Gávea.
- Agora é diferente, jogo de fase final, em que a gente vai buscar uma vitória à qualquer custo. Isso é mais questão do torcedor, que vive bastante isso. Não estou nos isentando da responsabilidade, porque a gente também fica chateado, mas não podemos pensando que o time não vence há dez jogos, porque se não, vamos entrar com pensamento de guerra e futebol não é guerra. Futebol tem que ser jogado dentro de campo e que a gente possa sair vencedor - afirmou o jogador.
Luan já tem quatro gols neste Campeonato Carioca. Ele fica atrás somente do atacante Gilberto, que soma sete na competição. Com o bom faro de gol, ele é também uma das esperanças para o Vasco marcar contra o Flamengo. Questionado sobre a possibilidade de balançar a rede contra o maior rival, Luan não se esquivou, e prega que primeiro o elenco do Gigante da Colina tem que ter concentração na partida.
- Eu estou ali para ajudar meu time, primeiro para ajudar a não tomar gol, mas se a bola sobrar eu vou sempre querer fazer (risos). Eu vou para todos os jogos concentrado para fazer meu melhor, concentrado em defender minha equipe e espero que eu possa fazer um grande jogo - finalizou.
A primeira semifinal do clássico entre Vasco e Flamengo acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O jogo de volta será no dia 19/4, no mesmo local e horário. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate por ter sido vice-campeão da Taça Guanabara.
0 comentários:
Postar um comentário