A disputa pelo título do Campeonato Carioca começou com o Vasco na frente. A equipe cruz-maltina venceu o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, e ficou mais próximo de voltar a conquistar o troféu estadual após 12 anos.
Superior na posse de bola durante a primeira etapa, o Vasco viu o Botafogo crescer no tempo complementar. Ainda assim, o cruz-maltino saiu vitorioso de campo, com gol marcado por Rafael Silva nos acréscimos.
Se o Botafogo tivesse conseguido manter o placar de 0 a 0, o time teria a vantagem de um novo empate no jogo de volta. Como o Vasco conseguiu a vitória, será o cruz-maltimo que terá a vantagem de conseguir um placar igualitário.
Já o alvinegro precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo (5/05).
A partida
De volta ao posto de titular, Dagoberto apareceu bem aos 12 mimutos. O atacante recebeu a bola de Gilberto, deu um lençol em Giaretta e chutou por cima do gol.
O time do Vasco era melhor no primeiro tempo. Com mais de 60% da posse de bola, o time não tinha dificuldades em se aproximar do gol, faltando apenas melhores finalizações. Já o Botafogo sequer aparecia em campo e só não levou gol por pura sorte.
A equipe cruz-malrina continuou tentando procurar o gol, enquanto o Botafogo não ameaçava a meta de Martín Silva. O Vasco apareceu aos 42 em um chute de Marcinho por cima.
O Botafogo veio para o segundo tempo com Tomas na vaga de Gegê. Em campo, o alvinegro tomou a iniciativa pela primeira vez aos oito, quando Bill apareceu de frente para o gol e acabou mandando para fora. Pelo lado vascaíno, Bernardo e Rafael Silva entraram em campo.
A equipe cruz-maltina veio com perigo aos 15. Bernardo cobrou escanteio e Julio dos Santos cabeceou para fora. Um minuto depois, Rafael Silva tentou de longe e quase fez.
O duelo seguiu mais disputado do que na primeira etapa e o Botafogo voltou a pressionar após a parada técnica. Aos 30, Pimpão recebeu a bola e mandou para fora. Dois minutos depois, Gilberto chutou para a defesa de Martin Silva. Aos 42, William Arão acertou o travessão.
O Botafogo tentou, mas quem fez foi o Vasco. Aos 46, Bernardo cobrou falta e a bola ficou com Rafael Silva, que acertou o gol. Vitória para o cruz-maltino, que larga na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de abril de 2015 (domingo)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo, Serginho, Rafael Silva e Thalles (VAS); Thiago Carleto, Bill, Gilberto e Marcelo Mattos (BOT)
GOL: Rafael Silva (VAS)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos (Thalles) e Marcinho (Rafael Silva); Dagoberto (Bernardo) e Gilberto. Técnico: Doriva
BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão e Fernandes; Gegê (Tomas); Rodrigo Pimpão (Sassá) e Bill. Técnico: René Simões
0 comentários:
Postar um comentário