>
A indefinição sobre a escalação do Vasco para o jogo de domingo continua. O técnico Adílson Batista fechou boa parte do treino do elenco ontem, em São Januário, e quando a entrada dos jornalistas foi liberada havia em campo apenas um treino técnico, o que torna impossível descobrir, por exemplo, quem será o substituto do atacante Everton Costa, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso no primeiro jogo.
O favorito para a vaga de Everton Costa é o volante Fellipe Bastos, com Adílson, dessa maneira, mudando o esquema da equipe do 4-3-3 para o 4-4-2. Bernardo e Thalles também podem ser escolhidos para o posto, mantendo assim o 4-3-3.
Mais uma vez o volante argentino Pablo Guiñazu, que se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo, e o atacante Edmilson, ainda com dores na coxa esquerda, não trabalharam. Ambos ficaram fazendo reforço muscular, mas não preocupam para domingo. Já o goleiro Martin Silva e o lateral esquerdo Diego Renan, poupados na quarta-feira, trabalharam normalmente.
Nesta sexta-feira Adílson comandará mais um treino pela manhã, em São Januário. No sábado, um recreativo encerra a preparação e dá início ao período de concentração para o clássico.
O técnico Adilson Batista tem mostrado aos atletas a importância de jogar com paciência e inteligência o segundo e decisivo duelo, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio do Maracanã. Com a melhor campanha na fase de classificação, o Flamengo tem a vantagem do empate. Para Adilson Batista, a equipe alvinegra precisa atacar, mas de forma equilibrada.
“Nós precisamos manter a posse de bola, pois assim vamos estar sempre em condições de atacar, mas correndo menos risco. É preciso paciência, equilíbrio, trocar a bola com tranquilidade, encontrando o momento certo para entrar, que só chegará se tivermos velocidade e movimentação na frente”, afirmou.
O volante Pedro Ken concorda com a visão do treinador.
“Temos noventa minutos para tentarmos construir essa vitória e é fundamental termos paciência para não sermos surpreendidos”.
0 comentários:
Postar um comentário