O sonho do torcedor vascaíno mandar disputar clássico em seu estádio parece estar próximo de acontecer. O diretor-executivo de futebol do Vasco, René Simões, afirmou que a Polícia Militar deu o aval para a realização dos clássicos em São Januário.
- O vice de patrimônio me avisou que a Polícia Militar autorizou os clássicos em São Januário com 90 a 10. Vamos levar essa autorização para a CBF para podermos jogar lá. Vamos ver também como vai ficar a situação do Maracanã. Mas vamos lotar São Januário. A torcida tem que comprar a briga do time e apoiar o trabalho - disse o dirigente ao Só dá Vasco.
O vice presidente de patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa, explicou como foi feito o contato com a Polícia Militar sobre o assunto.
- Nós recebemos um comunicado do GEPE (Grupo Especial de Policiamento de Estádios), do comando do GEPE, informando que eles não teriam nada contra desde que fosse 90% nosso e 10% do visitante. Na opinião deles não teria problema se fosse dessa forma - acrescentou ao Só dá Vasco.
Como a Colina será usada para treinos de seleções durante o período da Copa das Confederações, o Vasco não terá seu estádio disponível para as partidas contra Atlético-MG, no dia 5 do próximo mês, e Bahia, no dia 8, válidas pela quarta e quinta rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente. René Simões disse que pretende definir onde o clube mandará esses jogos até esta quarta-feira.
- Eu estava há pouco falando com alguns lugares sobre isso. Temos que fechar isso até quarta-feira. Temos que definir até quarta, pois temos que comunicar a Federação, que comunica a CBF. A CBF vai comunicar a Federação que vai receber o jogo. Tem todo um processo - concluiu
0 comentários:
Postar um comentário