sábado, 25 de maio de 2013

Vasco recebe a Portuguesa na estreia do Brasileiro


>




Disposto a retomar a boa fase, o Vasco recebe a Portuguesa neste sábado, às 18h30, em São Januário. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Além da estreia no torneio, o Cruz-Maltino aproveitará a ocasião para lançar o novo uniforme da equipe para a temporada, que contém o primeiro escudo da história vascaína.

VIDA NOVA

Após um mês de preparação para o início do Brasileiro, o Vasco começa uma nova jornada para apagar a má campanha feita no Campeonato Carioca, do qual foi eliminado precocemente na Taça Rio. Com dois amistosos durante o período de treinos, o técnico Paulo Autuori teve oportunidades para testar novas peças e, para a partida contra a Portuguesa, o time definido já contará com um reforço em campo.

Com bom desempenho nas recentes atividades, o meia Alisson deve começar a partida como titular, ele será responsável pela armação da equipe junto com Dakson. Na lateral direita, Elsinho ganha a vaga de Nei e Yotún jogará pelo lado esquerdo.

Confiante em relação à equipe, o comandande cruz-maltino quer o apoio da torcida pelo fato de a estreia no torneio ser em casa.

- Estamos confiantes, com alegria. Contamos com o apoio, mesmo sabendo que há o descrédito, mas encaramos com naturalidade e contamos que eles nos apoiem - declarou.

DESFALQUES

Para a estreia no Brasileirão, diante do Vasco, a Portuguesa já terá que lidar com alguns desfalques, sofridos na reta final da Série A2 do Paulistão.

No jogo de ida da final, em Rio Claro, o meia Héverton sofreu um desconforto muscular e ainda não está totalmente recuperado. Já o atacante Diego Viana, artilheiro da equipe na temporada (10 gols) que era sua dupla de ataque, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, passou por cirurgia e não joga mais em 2013.

Assim, o atacante Diogo, esperança de gols da Lusa, passa a ser o titular, ao lado do argentino Flecha Arraya, que já marcou oito gols em 2013.

- Não pude jogar o Paulista e fiquei treinando um tempão para poder jogar. Estou muito feliz por voltar a vestir a camisa da Portuguesa, será como se fosse a primeira vez. Iniciaremos nossa caminhada contra o Vasco e a estreia é sempre um bom momento para podermos ganhar e adquirir confiança - declarou Diogo, formado nas categorias de base do clube.

Já no meio, a principal mudança é a volta de Ferdinando, recuperado de lesão, no lugar de Muralha, que sofreu uma fratura no pé na decisão da Série A2 e passará por cirurgia na próxima semana.

FICHA TÉCNICA

VASCO X PORTUGUESA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 25/5/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Joao Patricio de Araujo (GO)

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Dakson e Alisson; Eder Luis e Tenório. Técnico: Paulo Autuori.

PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Lucas Silva), Souza, Correa e Matheus (Moisés); Diogo e Arraya (Romão). Técnico: Edson Pimenta.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...