quinta-feira, 6 de junho de 2013

Destaques e curiosidades do Vasco contra Atlético MG


>




Posse de bola

Uma coincidência marcou a segunda vitória do Vasco no Brasileiro. Como aconteceu na estreia contra a Portuguesa, o Vasco teve menos posse de bola que o adversário e mesmo assim venceu. Na estreia, ficou 37% do tempo com a bola contra 63% da Lusa. Nessa noite de quarta, 46% diante de 54% do Atlético-MG. Nas duas partidas fora do Rio, o Vasco ficou mais com a bola, embora só tenha feito um gol após falha de Rogério Ceni, aproveitada por Dakson. Contra o Vitória, terminou o jogo com 60% a 40% contra o time baiano. No Morumbi, na derrota por goleada (5 a 1) para o São Paulo teve 53% a 47% dos tricolores paulistas.

Bem organizado

O time fez apenas quatro jogadas pela linha de fundo. Duas vezes com Pedro Ken, que subiu mais ao ataque do que Wendel, mais uma com Alisson e outra com Edmilson. No início, mesmo que aos trancos e barrancos, às vezes na habilidade também, superava a marcação e era o jogador mais perigoso do ataque do Vasco. No meio, Wendel ficava mais preso pela esquerda, embora divisse os espaços na cobertura com Sandro Silva, enquanto Pedro Ken aparecia pelos lados do campo.

Noite de paredão

Criticado na partida contra o São Paulo, quando levou cinco gols, um deles quando a bola bateu nas suas costas, o goleiro Michel Alves brilhou na noite de quarta-feira em Volta Redonda. Ao todo, foram cinco grandes defesas, principalmente quando estava 1 a 0 para o Vasco.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...