quarta-feira, 12 de junho de 2013

Montoya desembarca no Rio feliz com acerto


>




O apoiador colombiano Santiago Montoya desembarcou na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro, por volta das 20h30, no aeroporto Internacional Tom Jobim. O jogador, de 21 anos, que estava atuando no All Boys (ARG), demonstrou felicidade e ansiedade pela oportunidade de defender o Cruz-Maltino.

– Uma grande oportunidade, estou começando a carreira, sou muito jovem e tenho uma grande expectativa pelo clube e pelas pessoas. Quero desfrutar de tudo – disse o jogador, ao desembarcar.

Montoya realizará exames médicos em São Januário nesta quarta-feira e, se for aprovado, assinará um contrato de três anos com o Gigante da Colina um dia depois.

Para contratar Montoya, o Vasco contou com a ajuda de um grupo de investidores que desembolsou cerca de R$ 3 milhões. O acordo foi selado no fim da semana passada, em uma reunião na Argentina, com a diretoria do All Boys. Na segunda-feira, um agente do atleta esteve no Rio para resolver os detalhes finais do contrato.

Colombiano, o apoiador não jogou profissionalmente em seu país. Chegou logo cedo ao futebol argentino e, desde o ano passado, vinha sendo um dos principais destaques do campeonato nacional defendendo o modesto All Boys.


A diretoria vinha monitorando o mercado sul-americano e gostou das atuações do colombiano, que contou com a aprovação do técnico Paulo Autuori e do diretor Ricardo Gomes.

Nos últimos dias, Montoya interagiu com torcedores vascaínos pelas redes sociais e mostrou-se bastante contente com as mensagens de carinho.

– O que posso prometer é que me dedicarei muito. Farei tudo para me adaptar o mais rapidamente possível – garantiu.

Com a chegada de Montoya, o Vasco terá três estrangeiros no elenco. Além dele, conta com o equatoriano Tenório e o peruano Yotún.

Veja o que mais falou Montoya ao chegar ao Rio:

Alguns colombianos já fizeram sucesso no Brasil, como Asprilla, Rincón e Aristizabal...
Quando eu era pequeno sempre mirava esses jogadores que fizeram sucesso pela Colômbia em grandes países, como aqui no Brasil, que tem um futebol reconhecido internacionalmente.

Você já conhece o elenco do Vasco?
Não conheço muito. Sei que tem um equatoriano (Tenório) e isso será mais fácil para me ajudar na adaptação. O restante dos companheiros eu vou conhecendo com o tempo.

Ficou surpreso com as mensagens dos torcedores do Vasco pelo Instagram?
Me surpreendeu bastante. Apenas estou chegando e já tenho o apoio deles. Espero corresponder a todas as expectativas.

Vai sentir a diferença do clima do Rio, em comparação com Buenos Aires? Afinal, chegou todo agasalhado...
Estamos no inverno na Argentina, mas sei que aqui no Rio vou ter que usar uma roupa mais tranquila porque aqui faz calor. Mas não tem problema porque na cidade onde nasci, na Colômbia, o clima é parecido.

Terá problemas em se adaptar ao estilo de futebol brasileiro?
Futebol é sempre assim. Você pode ser contratado por diversos países e tem que se adaptar. O que tenho que pôr na cabeça é que é uma grande oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...