quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vasco tenta voltar a vencer no Brasileirão contra Atlético-MG


>




Sem poder usar São Januário, entregue à Fifa para treinos de seleções para a Copa das Confederações, o Vasco terá o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), como sua casa para se recuperar no Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h, o adversário será o Atlético-MG, que apesar de envolvido com a Taça Libertadores, tem como lição o mau desempenho fora de casa no segundo turno do ano passado para, em 2013, mudar a história e alcançar o título nacional.

O Vasco tem São Januário como um importante trunfo para um bom desempenho ao longo do Brasileirão. No entanto, quando o estádio é o Raulino de Oliveira, o retrospecto não é muito favorável. Desde 2004, quando o campo foi reinaugurado, a equipe cruz-maltina disputou 18 partidas no local. Foram nove vitórias, dois empates e sete derrotas (quase 54% de aproveitamento).

Em 2012, o Atlético-MG teve uma vitória, quatro empates e quatro derrotas nas partidas disputadas fora de casa no segundo turno do Brasileiro de 2012. Para muitos, o fraco desempenho custou ao Galo o título nacional. Assim, por conta do início ruim no Brasileiro de 2013 (derrota para o Coritiba e empate em casa com o São Paulo), a vitória sobre o Vasco é considerada passo fundamental para a recuperação, encerrando um jejum de cinco jogos sem vitória. Com as baixas de Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, que alegaram cansaço, Cuca aposta na qualidade do grupo atleticano para conseguir a primeira vitória na competição.

Confira as escalações:

Vasco: a principal novidade do Vasco será Carlos Alberto, que volta como titular após dois meses sem disputar uma partida. Será a primeira vez que ele entra em campo depois de ser absolvido em primeira instância por doping. Nei terá uma oportunidade na lateral esquerda, e Edmilson será novamente titular no ataque. Na armação do meio-campo, o técnico Paulo Autuori não confirmou se vai escalar Dakson ou Alisson, recuperado de lesão. O Vasco deve iniciar a partida com a seguinte formação: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Dakson (Alisson) e Carlos Alberto; Edmilson e Tenorio.

Atlético-MG: o técnico Cuca não revelou o time que iniciará o duelo em Volta Redonda, mas a provável escalação pode ter três volantes. Guilherme, no lugar de R10, atuaria na armação das jogadas. O volante Josué deve ganhar a chance de começar o jogo ao lado de Leandro Donizete e Pierre na contenção do setor. Portanto, o Galo deverá entrar em campo com Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué e Guilherme; Luan e Jô.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...