Antes da bola rolar, a maior surpresa do clássico foi a barração do goleiro Michel Alves, no Vasco, para a entrada de Diogo Silva. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Flamengo dominou a partida, explorando principalmente os erros de passe vascaínos na saída de bola. Aos 3, Paulinho deu o primeiro chute a gol, mas sem perigo. De forma diferente fez Marcelo Moreno, que soltou a bomba de fora da área por cima do travessão.
Aos 5, Carlos Eduardo bateu forte, da meia-lua da grande área e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Diogo. O Flamengo ditava o ritmo veloz do jogo e o Vasco não conseguia achar o espaço para contra-atacar. Carlos Eduardo voltou a ter uma boa chance aos 19, após cobrança de escanteio ensaiada e drible no marcador antes da finalização, que foi espalmada pelo goleiro vascaíno.
O Vasco só conseguiu ameaçar duas vezes até os 25 minutos, ambas com Fellipe Bastos em cobrança de falta, mas sem levar grande perigo ao gol de Felipe. Aos 28, Marcelo Moreno recebeu de Paulinho e mais uma vez chutou forte, obrigando Diogo Silva a aparecer no clássico mais uma vez, espalmando pra fora. Aos 29, Diogo Silva fez outra grande defesa, mas não teve como impedir o primeiro gol do jogo. Elias recebeu na área, chutou forte, Diogo deu rebote e o volante rubro-negro serviu Paulinho, que completou alto, pra rede, Flamengo 1x0.
O Vasco tentou responder rápido. Aos 33, Eder Luis fez cruzamento fechado, perigoso, para o desvio de André que mandou pra fora, mas assustou o goleiro Felipe. Depois do gol, o Vasco passou a ser mais ofensivo na base da vontade e nos pés de Eder Luis, porém, sem surtir grande efeito para o gigante da colina. Aos 44, quem ameaçou pelo Vasco foi o zagueiro Rafael Vaz. O defensor arrancou com a bola dominada e arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol rubro-negro a última chance de gol do primeiro tempo em Brasília.
O Vasco voltou do intervalo com duas alterações. Dakson e Edmilson entraram, respectivamente, nos lugares de Fellipe Bastos e Allison. O Flamengo não fez alterações.
O Vasco tentou pressionar nos minutos iniciais, mas repetia os erros de passe do primeiro tempo, sendo que dessa vez pecava na armação das jogadas ofensivas. Aos 7, o volante Cáceres resolveu tentar de longe e a bola passou perto do travessão de Diogo. No minuto seguinte, Dakson roubou a bola de Wallace e chutou de canhota, para defesa de Felipe em dois tempos.
Aos 10, o inspirado Paulinho quase marca o segundo. O meia recebeu de fora da área, ajeitou o corpo e finalizou colocado, mandando rente à trave esquerda de Diogo Silva. Os dois técnicos resolveram mexer no ataque. Dorival sacou André para a entrada de Tenorio e Mano responde com Nixon, substituindo Carlos Eduardo.
Aos 22, novamente o zagueiro Rafael Vaz se lançou ao ataque, cruzou bem para Tenorio na área, mas Felipe dividiu pelo alto com o atacante cruzmaltino e levou a melhor. O Vasco tinha mais posse de bola, mas não superava os erros de passe e de lançamento, desperdiçando as oportunidades de criar chances de gol.
Aos 35, Dakson conseguiu um bom cruzamento buscando Tenorio, mas Wallace conseguiu cortar. Na sequência, Dakson novamente cruzou, dessa vez para Edmílson, que não alcançou a bola. Pelo Flamengo, aos 37, Val experimentou de longa distância, mas mandou à direita do gol vascaíno. Aos 45, João Paulo chutou de muito longe, sem assustar o goleiro Diogo Silva. Mano Menezes ainda teve tempo de atender aos pedidos da torcida e colocar Rafinha em campo nos acréscimos da importante vitória rubro-negra no Mané Garrincha.
O Vasco foi mais ofensivo no segundo tempo, mas esbarrou em muitos erros de passe e lançamento. O Flamengo pouco ameaçou na segunda etapa e se satisfez em segurar a pressão vascaína e administrar a vitória, a primeira de Mano Menezes em uma partida oficial pelo rubro-negro.
VASCO 0x1 FLAMENGO - 18:30h - ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA
Vasco: Diogo Silva, Nei, Rafael Vaz, Renato Silva e Wendell; Sandro Silva, Pedro Ken, Fellipe Bastos (Dakson) e Allison (Edmílson); Eder Luis e André (Tenorio) T:Dorival Jr.
Flamengo: Felipe, Leo Moura, Wallace, Gonzalez e João Paulo; Cáceres, Elias, Paulinho (Rafinha) e Gabriel (Val); Carlos Eduardo (Nixon) e Marcelo Moreno T:Mano Menezes
Cartões amarelos: Sandro Silva, Cáceres, Wendel, Nei, Rafael Vaz
Gols: Paulinho (29'1ºT)
0 comentários:
Postar um comentário