Apesar de ter revelado em sua apresentação que pretendia reestrear pelo Vasco no clássico contra o Fluminense, Juninho Pernambucano provavelmente terá que esperar um pouco mais. Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no último domingo, o técnico Dorival Júnior admitiu que dificilmente contará com o jogador para a próxima rodada.
- Acredito que ele não tenha condições de jogar o próximo clássico - afirmou o técnico.
Em sua terceira passagem pelo Vasco, Juninho acertou contrato até o fim do ano e deve ser a grande referência do time na sequência do Brasileirão. No entanto, o clube ainda não conseguiu inscrevê-lo na competição. O jogador já está treinando com os novos companheiros desde a última sexta-feira e pode ser uma das soluções para o problema do setor de criação, apontado por Dorival como principal deficiência do time no revés diante do Rubro-Negro.
- Nossa transição está lenta. Nós abastecemos muito pouco nossos atacantes e isso foi decisivo na definição do resultado. Criamos bem menos. O Flamengo se apresentou muito melhor - disse o treinador depois do jogo.
Dorival não deu nenhuma pista sobre mudanças no time que colocará em campo diante do Fluminense, mas mostrou confiança no elenco vascaíno e afirmou que a equipe vai evoluir dentro da competição. Atualmente, o Cruz-Maltino é apenas o 17º colocado, na zona de rebaixamento, com sete pontos conquistados em sete rodadas.
- Temos que ter consciência de que temos que melhorar, crescer dentro da competição. A equipe vai atingir este momento. Não sei se já na partida seguinte ou daqui um mês. Mas a equipe vai melhorar - garantiu o treinador.
Fluminense e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã. O clássico marcará a reabertura do estádio para os clubes cariocas após a reforma para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.
0 comentários:
Postar um comentário